29/11/2017 às 13h39min - Atualizada em 29/11/2017 às 13h39min

Estudantes de Leopoldina participam do 2º Festival de Mini-Basquete da UFJF

A expectativa é que o número de praticantes de Basquetebol continue aumentando na cidade firmando Leopoldina como destaque no esporte da região.

Trinta alunos entre 9 a 12 anos de Leopoldina das E.E. Luiz Salgado Lima, E.E. Professor Botelho Reis e E.M. Ribeiro Junqueira participaram no último domingo, 26 de novembro, do 2º Festival de Mini-Basquete da UFJF que reuniu centenas de alunos de diversas escolas da região.

Os alunos disputaram diversos jogos com tempo e quadras reduzidas. As partidas não continham placar, pois o mais importante nesta fase de aprendizagem é que os alunos se divirtam jogando basquete e se sintam motivados para iniciar na modalidade.

O Festival faz parte do curso de iniciação de Basquetebol “Da Base para a Ponta” organizado pela UFJF com apoio da Federação Mineira de Basketball. O curso foi composto por três módulos em três finais de semanas diferentes e apresentou diversos temas relacionados ao ensino do Basquetebol para crianças na fase de iniciação ao SUB 17.  Contou com os professores Bráulio de Sá Alvarenga (Minas Tênis Clube) e Alexandre Arantes do Nascimento Teixeira (Olympico de Belo Horizonte).

Participaram do curso os professores Fernando Maximiano e Felipe Senra. No primeiro módulo do curso ambos receberam material didático de apoio, bolas de basquetebol e coletes. Ambos com o compromisso de aplicar os conhecimentos adquiridos no curso para atletas iniciantes na modalidade. A culminância do projeto foi a participação no festival no último domingo.

“Temos muito a agradecer a apoio e incentivo que a Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora através dos professores Dilson e Paulão nos deram ao oferecer o curso, o material para a escola e o festival para desenvolver e ensinar o basquete para nossos alunos. Eles voltaram de Juiz de Fora contagiando os nossos outros alunos e os pais estão muito satisfeitos com o nosso trabalho” declarou professor Felipe.

A expectativa é que o número de praticantes de Basquetebol continue aumentando na cidade firmando Leopoldina como destaque no Basquetebol da região.

Professores no primeiro módulo do curso.


Alunos do Luiz Salgado Lima




Alunos do Ginásio e Ribeiro Junqueira



Mais informações: http://www.toquedebola.esp.br/esporte-local/2017/10/com-video-curso-na-faefid-ufjf-aponta-para-fortalecimento-do-basquete-na-cidade-e-regiao/

Com informações de Felipe dos Santos Senra

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »