07/08/2014 às 09h31min - Atualizada em 07/08/2014 às 09h31min

São João Nepomuceno realiza a 15ª Festa do Arroz

FUNDAÇÃO CULTURAL SJN

A FUNDAÇÃO CULTURAL SJN, que tem como mantenedora a Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, comunica a realização da “15ª Festa do Arroz”, evento tradicional, registrado como Patrimônio Cultural Municipal. O evento, que acontece na Braúna, localidade pertencente ao distrito de Ituí, em São João Nepomuceno, possui total infraestrutura de bar e restaurante e apresenta diversas atrações, como: Missa Sertaneja, Concurso de Pratos Típicos, Futebol na Lama, Encontro de Violeiros, Desfile/Eleição da Rainha do Arroz, além de teatro e uma variada linha de shows. Aliás, a o show principal da noite será com a dupla FABRÍCIO E GABRIEL.

A festa, que este ano acontece no dia 23 de agosto, a partir das 11h da manhã, surgiu como celebração da colheita do ARROZ, por parte da Associação dos Produtores da Região da Braúna, e conta com a participação e envolvimento de toda a comunidade local, que participa na organização e preparo dos pratos típicos de arroz, principal atração do evento, juntamente com o CONCURSO DOS PRATOS TÍPICOS, no qual qualquer pessoa, mesmo não residindo na comunidade, poderá participar, inscrevendo a sua receita pronta no dia do evento.

Embora o acesso seja por estrada de chão, a Prefeitura de S. J. Nepomuceno mantém a rodovia em perfeito estado de conservação, inclusive realizando algumas intervenções para receber os turistas.

Serviço:

Festa do Arroz 2014

Realização: Prefeitura de São João Nepomuceno e Comunidade da Braúna

Produção: Fundação Cultural SJN

Apoio: EMATER, Câmara de Vereadores SJN, Associação dos Produtores da Braúna

 As fotos desta página são da festa em 2013:

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »