30/11/2017 às 18h47min - Atualizada em 30/11/2017 às 18h47min

Picape Frontier é apreendida no posto da PRF com placa clonada; motorista é inabilitado

O veículo seguia com 2 homens e foi abordado na tarde desta quinta-feira (30)

Uma picape Nissan Frontier clonada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Muriaé, na tarde desta quinta-feira (30). Segundo a PRF, os faróis apagados enquanto passava pela BR-116 em frente ao posto da corporação, no bairro Santa Helena, despertaram a atenção dos policiais que abordaram o veículo. Durante averiguação os agentes constataram que o condutor não possui habilitação e que as placas que estão na picape são pertencem a outra Frontier, do Espírito Santo.

De acordo com a PRF, os dois ocupantes relataram que pegaram a caminhonete emprestada com o dono de uma oficina na cidade Santo Antônio de Pádua-RJ.

Os policiais desconfiaram da autenticidade dos documentos, fizeram uma vistoria minuciosa no veículo e descobriram que a numeração no motor foi raspada e que outros elementos de identificação estão adulterados, inclusive o chassi foi remarcado.

Através do setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Belo Horizonte, foi possível identificar o verdadeiro veículo dono dessa placa. Trata-se de outra caminhonete da mesma marca, porém da cidade de Ibatiba (ES).

O dono da Frontier original está em Angra dos Reis (RJ) e enviou fotos do documento e da caminhonete. O mesmo relatou ainda que vem recebendo diversas notificações de infrações cometidas em localidades que não esteve.

Ainda não foi possível identificar a verdadeira origem da caminhonete clonada e nem vincular o veículo a um registro de furto ou roubo.

A ocorrência será repassada à Polícia Civil (PC) como “adulteração de elemento identificador de veículo automotor” e a perícia da PC irá trabalhar para esclarecer o caso.


A picape foi levada para um pátio credenciado do Detran-MG e a ocorrência encaminhada à PC

Fonte: Rádio Muriaé
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »