01/12/2017 às 10h58min - Atualizada em 01/12/2017 às 10h58min

ALLA divulga logomarca vencedora de concurso da Festa Literária de Leopoldina

Desenho foi criado por Douglas Ferreira dos Santos Marinato Gonçalves, aluno da E.E. Marco Aurelio Monteito de Barros, do Distrito de Providência

Glaucia Oliveira e Nilza Cantoni
Movimentar as letras e artes no município de Leopoldina é um dos objetivos da Academia Leopoldinense de Letras e Artes - ALLA. Assim, com a intenção de remexer o município, a Academia se juntou a outras instituições da cidade que, de alguma forma, também se preocupam com o desenvolvimento das crianças, adolescentes e, por que não dizer, da população da cidade.
 
São sete Instituições – ALLA, Casa de Leitura Lya Müller Botelho, CEFET/MG Unidade Leopoldina, Conhecer Educação e Cultura, Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação – envolvidas num projeto audacioso de criar uma Festa Literária na cidade, que terá sua primeira edição em abril de 2018.
 
A primeira ação efetiva dessa comissão foi uma atividade idealizada para movimentar as escolas do município de Leopoldina em prol da Festa. A Academia Leopoldinense foi encarregada de lançar um edital para a escolha da Logomarca da FLILEO.
 
Após uma difícil escolha, a Comissão Julgadora do Concurso Logomarca FLILEO escolheu o desenho inscrito por Douglas Ferreira dos Santos Marinato Gonçalves, aluno da professora Maria Aparecida Pereira Furtado, da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, do distrito de Providência, como vencedor do Concurso.
 
O desenho já foi digitalizado e foi divulgado na quarta-feira, 29 de novembro e preparado para uso em todos os materiais da Festa Literária de Leopoldina – FLILEO, em meios físicos e digitais. No próximo dia 9 de dezembro, às 10 horas, no Museu Espaço dos Anjos, acontecerá a cerimônia de premiação.
 
Agradecemos a participação das Escolas Estaduais Marco Aurélio Monteiro de Barros, Omar Resende Peres e Sebastião Silva Coutinho, através das professoras Maria Aparecida Pereira Furtado, Maria Aparecida Silva Barbosa e Eloisa Fialho Portugal. Agradecemos, também, à Escola Municipal Osmar Lacerda França, na pessoa da professora Ana Claudia Duarte. Estimular seus alunos a se inscreverem numa atividade desafiadora para a criatividade é sempre um desafio também para o professor. Esperamos continuar sempre merecendo a atenção de vocês e, também, das demais instituições educacionais de Leopoldina.

Notícias da FLILEO
 
A Festa Literária de Leopoldina - FLILEO - é um evento que está sendo pensado e desenvolvido por uma animada e comprometida equipe em benefício dos moradores de Leopoldina e região. Nosso objetivo é oferecer atividades literárias, educacionais e culturais em abril de 2018, especialmente na Praça Félix Martins, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, na Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho e nas escolas que queiram aderir ao projeto. O grupo de trabalho é formado por:

 Alexandre Moreira (Casa de Leitura)
 Amanda Almeida (Secretaria de Cultura)
 Ana Cristina Fajardo (ALLA)
 Ana Paula Dias (SRE)
 Aparecida Nunes (Conhecer)
 Begma Tavares (ALLA)
 Cláudia Duque (Conhecer)
 Danilo (SRE)
 Glaucia Costa (ALLA)
 Leonardo Almeida (CEFET)
 Lindolpho Oliveira (CEFET)
 Luiza Cerqueira (SRE)
 Marilza Bella (Secretaria de Educação)
 Nilza Cantoni (ALLA)
 Sidilúcio Senra (SRE)
 
As reuniões para a idealização da Festa vêm acontecendo desde o início de outubro. Além do Concurso Logomarca FLILEO, decidido na primeira reunião e rapidamente colocado em prática, a comissão organizadora vem apresentando diversas sugestões de atividades com o intuito de transformar o mês de abril de 2018 num marco da nossa história cultural.
As atividades preparatórias poderão ser acompanhadas, por enquanto, no blog da ALLA, mas, brevemente será lançado o blog da FLILEO para que todos possam acompanhar as atividades programadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »