02/12/2017 às 15h34min - Atualizada em 02/12/2017 às 15h34min

Câmara de Leopoldina entrega Medalha do Mérito e Títulos de Cidadania

Entre os homenageados dois Pastores Evangélicos, um Juiz de Direito, um Enfermeiro e uma Policial Civil.

Paulineli, Gustavo, Kátia, Antonio Sérgio e Jorge Leal
A Câmara Municipal de Leopoldina realizou na noite de 30 de novembro uma Sessão Solene com o objetivo de proceder à entrega de honrarias. A solenidade foi presidida pelo vereador Pastor Darci José Portella que compôs a mesa principal com os homenageados Dr. Gustavo Vargas de Mendonça – Juiz de Direito, Pastor Antônio Sérgio da Silva, Pastor Jorge Leal Pereira Ramos, a policial civil Kátia Mirian de Oliveira e o enfermeiro Paulinelle Amélio Fonseca Lopes, alguns acompanhados por seus cônjuges, os vereadores autores das homenagens Sebastião Geraldo Valentim e Ivan Martins Nogueira, além da Dra. Lúcia Helena Dantas da Costa – Promotora de Justiça, Dr. Rafael Barbosa da Silva – Juiz de Direito e Viviane César Correa – Procuradora Jurídica do Município.

A solenidade também foi prestigiada pelos parlamentares Rogério Campos Machado, Flávio Lima Neto, Antônio Carlos Martins Pimentel, Elvécio de Souza Barbosa, Waldair Barbosa Costa, JurandyFófano Vieira, Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos e José Ferraz Rodrigues, entre outros convidados.


Juiz Dr. Gustavo Vargas de Mendonça, foi homenageado pelo vereador Pastor Darci José Portella.

A primeira honraria entregue foi o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense conferido ao Juiz Dr. Gustavo Vargas de Mendonça, através da proposição de autoria do vereador Pastor Darci José Portella. Natural de Barbacena, Dr. Gustavo é juiz titular da Comarca de Leopoldina, acumulando a função de juiz eleitoral. O título foi entregue pelo autor da proposição.


Medalha do Mérito Leopoldinense conferida ao Pastor Antônio Sérgio da Silva, pelo vereador Pastor Darci José Portella.

Em seguida, foi entregue a Medalha do Mérito Leopoldinense conferida ao Pastor Antônio Sérgio da Silva, por iniciativa do vereador Pastor Darci José Portella e aprovada pelo Legislativo. Batizado na Igreja Evangélica Pentecostal em 1980 e há 14 anos exerce a missão de pastor. Registrou o Ministério Deus é Conosco, construiu a Igreja Batista de Vista Alegre, cuja sede está localizada na Avenida Funchal Garcia, no Bairro São Cristóvão. A medalha foi entregue pelo parlamentar autor da proposição.


Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Pastor Jorge Leal Pereira Ramos pelo vereador Pastor Darci José Portella.

A terceira honraria entregue foi o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Pastor Jorge Leal Pereira Ramos, através de proposição de autoria do vereador Pastor Darci José Portella. Natural do Rio de Janeiro, o homenageado é Pastor Presidente na Igreja Assembleia de Deus Resgate. Integrante do quadro efetivo da Prefeitura, atua na área de serviços gerais na Creche Maria Aparecida Conte. O título foi entregue pelo vereador Pastor Darci José Portella.


A policial civil Kátia Mirian de Oliveira recebeu oTítulo de Cidadã Honorária  do vereador  Ivan Martins Nogueira.

Em seguida, foi contemplada a policial civil Kátia Mirian de Oliveira com o Título de Cidadã Honorária Leopoldinense, através de iniciativa de Ivan Martins Nogueira. Natural de Juiz de Fora, a homenageada é investigadora de Polícia há 15 anos. Graduada em Direito, Kátia Mirian de Oliveira trabalha no Setor de Trânsito da Delegaria Regional de Segurança Pública. Ela recebeu a homenagem das mãos do parlamentar Ivan Martins Nogueira.


Título de Cidadão Honorário ao enfermeiro Paulinelli Amélio Fonseca Lopes pelo vereador Sebastião Geraldo Valentim.

A última honraria entregue foi o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao enfermeiro Paulinelli Amélio Fonseca Lopes. Natural de Viçosa, o homenageado é formado em Enfermagem pela Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (UNIVIÇOSA) e, atualmente, presta serviços no PSF de Tebas e Piacatuba. O Título foi entregue pelo autor da proposição, vereador Sebastião Geraldo Valentim.

Em seguida, após os pronunciamentos dos homenageados, alguns oradores que compuseram a mesa principal fizeram breves considerações sobre os agraciados e a solenidade foi considerada encerrada pelo Presidente da sessão.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »