04/12/2017 às 18h52min - Atualizada em 04/12/2017 às 18h52min

Corte de árvores no bairro Três Cruzes motiva reclamação de leitor

“Como é conhecimento de todos, em nossa cidade é muito fácil derrubar uma árvore e muito difícil plantar outra no local”, diz o leitor.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Árvore cortada no bairro Três Cruzes (Foto João Gabriel B. Meneghite)
O leitor do Jornal Leopoldinense, Sandromar Moreira dos Santos, envia mensagem à redação para chamar a atenção das autoridades sobre a falta de comunicação com a população. Diz a mensagem:

“Foi com muita surpresa que soube que 48 arvores às margens da BR 116, no bairro Três Cruzes serão derrubadas. O que me espanta não é nem o corte, pois pode ser necessário, mas a falta de comunicação com a população e o que será feito para repor as referidas árvores. Como é conhecimento de todos, em nossa cidade é muito fácil derrubar uma árvore e muito difícil plantar outra no local. Há plantios que são de reposição obrigatória por determinadas empresas ou pessoas, mas também não sabemos quem são ou o que fizeram para serem obrigadas a efetuar o plantio. Com isso quando vejo uma muda que foi arrancada ou está morrendo, me informam que a responsabilidade é de que esta repondo, que neste caso também vejo que não há fiscalização. Fico pasmo com a falta de transparência que existe em nossa cidade”, lamenta.

E continua o leitor Sandromar> “Temos jornais de circulação virtual e impressa, no qual poderia ser feita toda a divulgação, mas não é feito. Antes de tomar qualquer decisão desta natureza não poderia informar a comunidade e discutir com ela a melhor forma de fazer, e um planejamento de como repor? Fica aqui um desabafo, pois gostaria que nossa cidade fosse mais bem cuidada e mais arborizada como um dia já foi conhecida”, recorda.

O leitor cita exemplos> “Se andarmos por vários bairros iremos ver falta de plantio de árvores urbanas e trechos sem cuidados algum como na Avenida Acácio Serpa, onde foi feito corte de coqueiros e transporte de outros sem qualquer prestação de contas à sociedade, agora fica um canteiro vazio e feito com piso irregular da rua completando o descaso” rememora.

Corte de Palmeiras na avenida Acácio Serpa (Foto: Assessoria de Imprensa PML)

E finaliza> “Sonho um dia que teremos as coisas obrigatórias como Saúde, Educação e Segurança, mas também um cuidado melhor com nossa cidade para que quem a habite ou a frequente eventualmente sinta orgulho de estar numa cidade cuidada”, encerra.

Clique nos links abaixo para ver matérias relacionadas
http://leopoldinense.com.br/noticia/8748/palmeiras-da-avenida-acacio-serpa-foram-cortadas
http://leopoldinense.com.br/noticia/10593/leitor-da--puxao-de-orelhas--no-poder-publico-com-criticas-e-dicas-sobre-arborizacao

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »