04/12/2017 às 19h10min - Atualizada em 04/12/2017 às 19h10min

Kácio Freitas vence o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

O atleta de Leopoldina é considerado um dos principais velocistas do país

João Gabriel Baia Meneghite
Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Considerado um dos principais velocistas do país, Kácio Freitas fechou o ano de 2017 com o título de Campeão Brasileiro de Ciclismo de Pista. Ele disputou pela equipe Team UFF e venceu as três provas da categoria Elite: Sprint, Km (contra o relógio) e Keirin. O evento foi realizado neste domingo, 03 de dezembro, no Velódromo de Indaiatuba, em São Paulo.

Kácio Fonseca da Silva é natural de Leopoldina e disputa o campeonato brasileiro desde o período que estava nos juniores. Pela categoria profissional Elite, é a quarta vez que o atleta compete, repetindo um feito histórico de 2015 – ocasião em que também ganhou três medalhas de ouro.


Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Em entrevista ao jornal Leopoldinense, ele destacou que ficou muito feliz pela conquista das três provas, cuja característica, a velocidade, é sua especialidade. “Foi muito difícil e credito o resultado ao planejamento bem elaborado ao lado do meu técnico Emerson Silva. Encerro o ano com três ouros que foram resultantes de um trabalho dedicado e sério”, comentou Kácio.

Atualmente, com os seus vinte e três anos, coleciona títulos nacionais e internacionais, principalmente como atleta da Seleção Brasileira, disputando competições importantes como os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto/Canadá.

Ele é filho de Jaqueline Fonseca da Silva e Iran Luiz Freitas. Cresceu no bairro Vila Miralda, onde residia a sua avó Maria Antonieta. Estudou no ‘Grupo Velho’, Escola Municipal Ribeiro Junqueira e no ‘Ginásio’, Escola Estadual Professor Botelho Reis.

Kácio saiu de Leopoldina muito jovem e foi descoberto aos quinze anos de idade, quando disputou o seu primeiro campeonato nacional, conquistando a medalha de bronze, despertando a atenção de equipes do Estado de São Paulo. Já rodou o mundo com a Seleção Brasileira e traçou como meta a busca por pontos para classificação para a Copa do Mundo, no final de 2018: “O objetivo é tentar me manter bem no circuito mundial e quem sabe conseguir uma classificação para a Olimpíada”, revelou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »