06/12/2017 às 12h04min - Atualizada em 06/12/2017 às 12h04min

Chuva que provocou alagamento em Leopoldina nesta terça-feira, 5 de dezembro, foi de 37 mm

O índice maior foi registrado na altura da Fazenda Independência, acima da Serra da Vileta com 75 mm em 50 minutos de chuva.

Luiz Otávio Meneghite - Fotos: João Flávio
A chuva que caiu no final da tarde desta terça-feira, 5 de dezembro, provocando alagamento em vários pontos da cidade e na zona rural de Leopoldina, durou cerca de 50 minutos e revelou fragilidade no sistema de esgotamento pluvial na cidade e nas estradas vicinais.
 
Segundo Paulo Cruz Martins Junqueira, diretor da Chácara do Desengano, o pluviômetro instalado naquela propriedade registrou a queda de 35 mm num espaço de 50 minutos na cidade.
 
Ele informou também que o índice pluviométrico na altura da Fazenda Santa Helena, na estrada que liga Leopoldina a Providência, foi de 50 mm no mesmo espaço de tempo. Paulo informou ainda que o índice maior foi registrado na altura da Fazenda Independência, acima da Serra da Vileta com 75 mm em 50 minutos de chuva.
 
Ao fornecer os números para o jornal Leopoldinense ele não se furtou a um comentário:  “a  hora que chover 80 mm o caos vai se instalar em Leopoldina”, alertou.





A situação em estradas rurais
 
Já o agropecuarista Roberto Cunha Freire, da Fazenda Olinda, próxima à Vila de São Martinho, distrito de Providência enviou fotos que revelam como ficou a estrada que liga os municípios de Recreio a Volta Grande, passando pelos distritos de Abaíba, Providência e Vila de São Martinho no município de Leopoldina e cuja manutenção é de responsabilidade do DEER, órgão pertencente ao Governo do Estado de Minas Gerais. Segundo ele, “Os moradores dessas localidades em Leopoldina estão isolados e  sem ônibus”, disse em mensagem, junto às fotos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »