08/12/2017 às 16h36min - Atualizada em 18/12/2017 às 16h36min

Finalizado novo documentário sobre Serginho do Rock

 Luciano Baía Meneghite

Antônio Sérgio Lima Freire, o saudoso cantor e compositor leopoldinense “Serginho do Rock” é tema do documentário em vídeo Serjack.doc: canto de um sujeito ensimesmado”. A obra sobre o artista que cantou Leopoldina é uma realização da leopoldinense Júlia Sales e da juiz-forana Juliana Dias, como parte do Projeto de Conclusão do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, sob orientação dos professores Cristiano Rodrigues e Wendell Guiducci.

 Em contato com o jornal Leopoldinense, Júlia Sales disse que o documentário ainda não está disponível para visualização pública na integra, mas que é intenção em breve, fazer uma exibição na cidade e  possivelmente a comercialização ou distribuição, caso consigam patrocínio para cobrir os custos da confecção do DVD.

Paralelo ao documentário, foi criado o site serjackdoc.com com um detalhado material sobre Serginho, além de depoimentos em vídeo de sua irmã Cidinha Freire, do sobrinho Márcio e de amigos como Clóvis Esteves, Zé Heleno Pimpão, Jorge Luiz Baía”Tula”, Paulo Roberto Lisboa, Ademar Gonçalves de Matos, Rubinho Maia, Aluizio Fajardo”Nem Boneca”, Toizin Valentim, Márcia Fofano, Zezé Baía Meneghite e Rodrigo Rosa.

Pelos trechos divulgados percebe-se a satisfação dos entrevistados em falar de Serginho e a revelação de detalhes da sua vida e personalidade que poucos conheciam.

Um grande registro para a memória leopoldinense



 
 Outro documentário

Em 2013, uma equipe da Fábrica do Futuro, Centro de formação técnica e produção audiovisual e multimídia da vizinha cidade de Cataguases, sob a direção de Raphael Aguiar, iniciou a gravação de um documentário sobre Serginho do Rock. Este trabalho permanece inédito. A alegação foi de problemas técnicos com o áudio. Esperamos também que possa ser finalizado, pois é sempre bom preservar nossa história.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »