11/12/2017 às 08h21min - Atualizada em 11/12/2017 às 08h21min

Comissão de Educação da Câmara visita Centro Educacional Jardim dos Bandeirantes

Os vereadores estiveram em todas as dependências da escola e conheceram um pouco da rotina de trabalho do grupo de profissionais composto por treze pessoas.

Os vereadores durante visita à Creche
A Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Leopoldina prossegue com as visitas às escolas do município. No dia 1º de dezembro, Kélvia Raquel, Waldair Barbosa Costa e Valdilúcio Malaquias estiveram nas dependências do Centro Municipal de Educação Infantil Jardim dos Bandeirantes e foram recebidos pelas professoras Andreia Morais, Marlene de Fátima e Vera Maria de Resende.

Os vereadores estiveram em todas as dependências da escola e conheceram um pouco da rotina de trabalho do grupo de profissionais composto por treze pessoas, entre professoras, auxiliares de serviço e estagiárias. Atualmente a escola possui 102 alunos na faixa etária de 2 a 5 anos, deste total 81 já renovaram matrículas para 2018. A unidade escolar possui 4 salas, sendo que 50% dos alunos estudam em período integral.

Durante a visita, os membros da Comissão de Educação constataram o carinho e o zelo das profissionais ao lidar com as crianças e a preocupação delas com a qualidade da educação ministrada na instituição. Uma demanda que saltou aos olhos foi a limitação física, além da necessidade de cobertura do pátio e do local onde estão instalados os brinquedos do parquinho e a instalação de um telefone para facilitar o contato entre a escola e a Secretaria de Educação.

Ao final, os vereadores informaram que formularão um conjunto sugestões ao Poder Executivo em favor da escola, além de solicitarem informações sobre projetos de investimentos programados para a unidade escolar. 

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »