12/12/2017 às 08h34min - Atualizada em 12/12/2017 às 08h34min

Estudante de Providência recebe premiação por logomarca da Festa Literária de Leopoldina

Desenho criado por Douglas Ferreira dos Santos Marinato Gonçalves foi digitalizado e divulgado durante premiação no dia 9 de dezembro no Museu Espaço dos Anjos

O jovem Douglas exibe a premiação conquistada no concurso

Foi realizada na manhã de sábado, 9 de dezembro, no Museu Espaço dos Anjos, a solenidade de entrega da premiação ao jovem estudante Douglas Ferreira dos Santos Marinato, aluno da professora Maria Aparecida Pereira Furtado, da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, localizada no distrito de Providência.


Logomarca criada por Douglas Ferreira dos Santos Marinato


A Festa Literária de Leopoldina

Movimentar as letras e artes no município de Leopoldina é um dos objetivos da Academia Leopoldinense de Letras e Artes - ALLA. Assim, com a intenção de remexer o município, a Academia se juntou a outras instituições da cidade que, de alguma forma, também se preocupam com o desenvolvimento das crianças, adolescentes e, por que não dizer, da população da cidade.

São sete Instituições – ALLA, Casa de Leitura Lya Müller Botelho, CEFET/MG Unidade Leopoldina, Conhecer Educação e Cultura, Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação – envolvidas num projeto audacioso de criar uma Festa Literária na cidade, que terá sua primeira edição em abril de 2018.

A primeira ação efetiva dessa comissão foi uma atividade idealizada para movimentar as escolas do município de Leopoldina em prol da Festa. A Academia Leopoldinense foi encarregada de lançar um edital para a escolha da Logomarca da FLILEO.

Após uma difícil escolha, a Comissão Julgadora do Concurso Logomarca FLILEO escolheu o desenho inscrito por Douglas como vencedor do Concurso. O desenho foi digitalizado e preparado para uso em todos os materiais da Festa Literária de Leopoldina – FLILEO, em meios físicos e digitais.

Fonte> ALLA-Academia Leopoldinense de Letras e Artes

Agradecemos a participação das Escolas Estaduais Marco Aurélio Monteiro de Barros, Omar Resende Peres e Sebastião Silva Coutinho, através das professoras Maria Aparecida Pereira Furtado, Maria Aparecida Silva Barbosa e Eloisa Fialho Portugal. Agradecemos, também, à Escola Municipal Osmar Lacerda França, na pessoa da professora Ana Claudia Duarte. Estimular seus alunos a se inscreverem numa atividade desafiadora para a criatividade é sempre um desafio também para o professor. Esperamos continuar sempre merecendo a atenção de vocês e, também, das demais instituições educacionais de Leopoldina. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »