13/12/2017 às 14h40min - Atualizada em 13/12/2017 às 14h40min

Cataguases ganha Conselho de Desenvolvimento com homenagens aos executivos da Energisa

Para implantação do Conselho tomaram posse durante a solenidade a diretoria e o Comitê Gestor Provisório do CODEC.

Para contribuir com o desenvolvimento regional e econômico de Cataguases com sustentabilidade, a cidade ganhou nesta segunda-feira, 11 de dezembro, o Conselho de Desenvolvimento de Cataguases - CODEC. Uma iniciativa que visa alavancar o desenvolvimento do município com o envolvimento de diversos setores da sociedade e apoio da Energisa Minas Gerais.

Para implantação do Conselho tomaram posse durante a solenidade a diretoria e o Comitê Gestor Provisório do CODEC.
Como incentivadores e idealizadores desse movimento, os executivos do Grupo Energisa Ivan Muller Botelho e Ricardo Botelho foram homenageados durante a solenidade, como forma de apoio e parceria na implantação do CODEC.

Ricardo Botelho contou que tudo começou em janeiro de 2016, quando foi idealizado um estudo a ser contratado pelas lideranças empresariais da cidade. “Era uma simples ideia que hoje fico muito feliz de vê-la se concretizando. Na Energisa, temos com meta de trabalho estudar, planejar bem antes de executar os planos que a empresa pensa em fazer. Com essa inspiração, idealizamos um estudo para o planejamento estratégico do município, pensando no cliente final que são os habitantes da nossa cidade. Não adianta definir prioridades sozinho. Que Cataguases retome o papel que já desempenhou no passado de cidade progressista, líder de diversos indicadores de qualidade de vida. Que tenhamos sonhos grandes para mudar a realidade da nossa comunidade. ”

Ricardo Botelho

Ivan Botelho, presidente do Conselho de Administração do Grupo Energisa, fez um breve resumo do crescimento do Grupo Energisa em Cataguases, “cidade que sempre nos acolheu com muita amizade e carinho e com quem temos um relacionamento puro e saudável. Unidos para alavancar o CODEC, temos uma tarefa muito importante o crescimento da nossa cidade. Convido a todos a continuarem trabalhando para o engrandecimento da nossa querida Cataguases’.

Ivan Botelho

Para o Senador da República Antônio Anastasia, orador oficial da cerimônia, a instalação do Codec é um passo importante para Cataguases e até para o Brasil. Segundo ele, a parceria da iniciativa privada com o poder público é "um sucesso garantido como já vimos em outros municípios. Sem a possibilidade de integração da sociedade civil não há como o município se desenvolver ". Ele finalizou dizendo que vai acompanhar de perto os passos do Codec, a fim de ver o desenvolvimento de Cataguases e sua região. “Cataguases é o berço do modernismo do Brasil e de Minas Gerais. Era aqui que tinha que começar esse Conselho. Em uma cidade tão especial, tão querida e tão distinta. E que tem como âncora uma grande empresa: a Energisa. Por isso, tenho a convicção de que estamos em frente a um grande sucesso.”

Antônio Anastasia

“Estamos iniciando um novo ciclo em Cataguases com a concretização de um sonho, incentivado pelo Ricardo Botelho. Nosso objetivo é propor e fazer executar políticas de desenvolvimento econômico sustentável de Cataguases. A partir de hoje, temos um canal que vai permitir à população uma participação mais democrática na formulação e implementação de políticas públicas. Agradecemos o apoio e parceria da Câmara Municipal de Cataguases, da Prefeitura Municipal de Cataguases, empresários, instituições e associações, que estiveram conosco nessa caminhada. Contamos com vocês para construir uma cidade cada vez melhor para se viver”, reforçou Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais e membro do Comitê Gestor do CODEC.

Eduardo Mantovani

Estavam presentes na solenidade de posse diversas autoridades. Entre elas: o prefeito Municipal de Cataguases, William Lobo de Almeida; o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Michelangelo de Melo Correa; o presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior; o presidente da FIEMG Regional Zona da mata, Francisco Campolina; o diretor de Serviços da CODEMIG, José Vieira Filho; o membro do Comitê Gestor do CODEC, Humberto Peixoto; o deputado estadual Bráulio Braz; os deputados federais Misael Varela, Leonardo Quintão e Rodrigo de Castro.


Saiba mais sobre o CODEC

O CODEC, órgão consultivo e deliberativo, apartidário, foi pensado para ser um fórum para discussão e/ou disseminação de ideias e projetos de desenvolvimento econômico de Cataguases e Região, com o envolvimento e participação de órgãos e autoridades representativas e representantes da sociedade civil organizada.

O objetivo é propor e fazer executar políticas de desenvolvimento econômico sustentável de Cataguases, com o apoio da população, instituições, associações, por meio de propostas, projetos, programas ou planos que serão submetidos aos poderes Executivo e/ou Legislativo Municipal, Estadual ou Federal.

Conheça a Presidência do CODEC:

Humberto Lanzieri: presidente e Ricardo Mattos: vice-presidente
Comitê Gestor Provisório: Cesar Mattos, Eduardo Alves Mantovani, Humberto Peixoto,José Inácio Peixoto Neto,Pedro Paulo Almeida
Quer conhecer mais sobre os estudos feitos sobre a cidade de Cataguases, acompanhe em www.cataguases.net.

Fonte> Comunicação Social da Energisa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »