14/12/2017 às 08h35min - Atualizada em 14/12/2017 às 08h35min

Encontro em distritos teve objetivo de promover a melhoria das condições de vida das mulheres

Para a busca e efetivação desses direitos garantidos às mulheres é necessário para isso que elas saibam como acessá-los.

Ocorreu nos dias 11 e 12 de dezembro nos Distritos de Tebas e Ribeiro Junqueira respectivamente um encontro com mulheres realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Objetivo foi promover a melhoria das condições de vida das mulheres, em todas as fases de seu ciclo vital, mediante a garantia de direitos legalmente constituídos e a ampliação do acesso aos meios e serviços de promoção e prevenção, sendo resguardadas as identidades e especificidades de gênero, raça/etnia, geração e orientação sexual.

Para a busca e efetivação desses direitos garantidos às mulheres é necessário para isso que elas saibam como acessá-los. Assim sendo foram divulgados os serviços e programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e especialmente a Política de Atendimento à Mulher no município.

Além disso foram levantadas as demandas e necessidades dessas mulheres para que no próximo ano a Secretaria de Assistência Social possa levar palestras, cursos e outras atividades para as mulheres dos distritos.


Iago G. Xavier/Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »