18/12/2017 às 10h01min - Atualizada em 18/12/2017 às 10h01min

Prefeitura vai selecionar professor de ensino religioso para contratação temporária

As inscrições serão recebidas de 20 a 22 de dezembro,das 08:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas, na Secretaria Municipal de Educação na rua Lucas Augusto nº 88

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina abrirá esta semana as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado, visando a abertura de cadastro de reserva para contratação temporária de excepcional interesse público de Professor PEB III – Ensino Religioso, para admissão em caráter temporário e por contrato de tempo determinado.

As inscrições serão recebidas no período de 20 a 22 de dezembro de 2017,das 08:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas (horário de Brasília), na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua Lucas Augusto, 88, Centro.

O prefeito José Roberto de Oliveira assinou Portaria nomeando uma Comissão composta pelos servidores Regina Rezende Vieira; Deise Barbosa Pacheco Nogueira; Micheline Hufnagel Maranha de Moraes e Karla de Oliveira Daniel Pimentel para Acompanhamento, Seleção, Coordenação e Supervisão do Processo Seletivo.

A formação exigida para concorrer

As vagas são para Professor PEB III-Ensino Religioso e os candidatos deverão ter Licenciatura plena em Ensino Religioso, Ciências da Religião ou Educação Religiosa ou ainda Licenciatura em qualquer área do conhecimento em curso de cujo currículo conste conteúdo relativo às Ciências da Religião;  Metodologia e Filosofia do Ensino Religioso ou Educação Religiosa, com carga horária mínima de 500 horas; Ou Licenciatura em qualquer área do conhecimento , acrescida de pós graduação em Ensino Religioso ou Ciências da Religião, com carga horária mínima de 360 horas; Ou Licenciatura em qualquer área de conhecimento, acrescida de Curso de Metodologia e Filosofia do Ensino Religioso, oferecido por entidade credenciada e reconhecida pela SEE-Secretaria de Estado de Educação, com carga horária mínima de 100 horas.

Requisitos para concorrer

Para concorrer ao Processo Seletivo Simplificado, o candidato deve possuir a escolaridade e demais requisitos exigidos para o exercício do cargo;ser brasileiro nato ou naturalizado, ou ainda, de nacionalidade portuguesa, sendo que neste caso, deve estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal e dos Decretos nº 70.391/72 e nº 70.436/72;estar em dia com as obrigações eleitorais;estar em dia com as obrigações militares;gozar de perfeita saúde física e mental para o desempenho das atribuições do cargo;ter, no ato da inscrição, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos.

Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros

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