18/12/2017 às 21h45min - Atualizada em 18/12/2017 às 21h45min

O que você deseja para Leopoldina em 2018?

Luiz Otávio Meneghite
Vista parcial de Leopoldina(João Gabriel Baia Meneghite)
Todos os anos, na noite do Reveillon ou no primeiro dia do ano que se inicia, as pessoas se cumprimentam desejando um Feliz Ano Novo, sem, contudo, especificar uma coisa boa que gostaria que acontecesse. Os desejos, em geral, são para coisas boas acontecerem para os seus semelhantes ou para a cidade de Leopoldina.

Como jornalista editor do jornal Leopoldinense, recebo diariamente via e-mail, telefone ou contato pessoal, queixas, críticas e anseios dos leitores. A maioria das manifestações é de críticas, em algumas ocasiões pouco sensatas, nada construtivas. Mas existem pessoas que desejam o melhor para a cidade em que moram e expõem seus desejos de que coisas boas aconteçam para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Os desejos em sua maioria são para que não se repitam os maus momentos do ano que chega ao fim e que se encontrem soluções ou alternativas para aquilo que não correu bem em 2017 e anos anteriores. Esses desejos, para se tornarem realidade, dependem mais do poder público que da iniciativa privada.

É possível que muitas das manifestações críticas sejam tendenciosas e contenham posições político-partidárias, assim como fartos elogios possam ser colocados sob suspeição pelo mesmo motivo.

Os desejos de melhoria para Leopoldina poderiam elencar uma lista enorme. Afinal, cada cabeça uma sentença, não é mesmo?

Quem sabe, a construção de mais casas populares; a criação de novos cursos técnicos e de graduação gratuitos; a abertura de novos postos de trabalho; o saneamento de todos os córregos que cortam a cidade; melhoria na limpeza pública; fim dos buracos nas ruas e avenidas; uma sinalização de trânsito que coloque fim ao caos atual; salários do funcionalismo estadual em dia, etc....

Você que leu este texto até aqui, já pensou no que deseja para sua cidade no Ano Novo? Com o único objetivo de proporcionar aos leitores uma forma de se manifestarem sobre o que desejam de bom para Leopoldina no Ano Novo, formulamos a enquete> O que você deseja para Leopoldina em 2018?

Para não se tornar uma enquete cansativa escolhemos apenas seis opções de respostas para votação. Escolha uma e vote. Sua participação é muito importante.

Clique para votar


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »