20/12/2017 às 08h49min - Atualizada em 20/12/2017 às 08h49min

Prefeitura realiza obras de manutenção na infraestrutura do bairro Vale do Sol

Além da retirada de toda a terra podre, uma nova camada de terra com areia está sendo colocada para reforçar e melhorar o assentamento das pedras.

A base foi refeita para receber a pavimentação
Kalon Moraes

O prefeito José Roberto de Oliveira deu ordens expressas para que sejam feitas obras de manutenção em todas as ruas do bairro Vale do Sol. Esta semana ele fez uma visita ao local, onde uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está promovendo reparos no calçamento de paralelepípedos e na rede pluvial. Ao chegar no bairro ele foi recebido com carinho por moradores, que não perderam a oportunidade de agradecê-lo e reivindicar algumas melhorias para a parte alta do Vale do Sol.

“Além de impedir o tráfego de veículos, esse problema no calçamento estava colocando em risco, a vida de quem não conhece o bairro, pois sem sinalização os mesmos arriscavam a passar com o carro neste trecho comprometido", explicou a moradora e comerciante Aldeide Aguiar.


A manutenção está sendo feita no calçamento e na coleta de águas pluviais.

O que está sendo feito

Além da retirada de toda a terra podre, uma nova camada de terra com areia está sendo colocada para reforçar e melhorar o assentamento das pedras, promovendo uma melhor pavimentação. Uma caixa coletora de águas pluviais, está sendo construída para facilitar o escoamento e diminuir a velocidade das águas de chuva, que nessa época do ano causam grandes problemas. A rede pluvial responsável pelo escoamento das águas de chuvas, também está recebendo manutenção.


Um caminhão pipa auxilia no desentupimento das águas pluviais.

 Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Veja matérias relacionadas ao Vale do Sol nos links abaixo:

Leitor insiste em reclamação sobre buracos no Vale do Sol

Secretaria de Serviços Urbanos promove limpeza e reparos por toda a cidade

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »