21/12/2017 às 15h25min - Atualizada em 21/12/2017 às 15h25min

Copasa renova contrato de água e assume esgotamento sanitário de São João Nepomuceno

Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas com esgotamento sanitário, além do abastecimento de água.

Esq a dir: Milton Salgado, Márcio Verardo, Sinara Meireles, Ernandes Silva, Frederico Delfino
O município de São João Nepomuceno, na Zona da Mata de Minas Gerais, continuará a receber água tratada da Copasa por mais 30 anos, e, dentro de pouco tempo, também terá esgoto coletado e tratado com a mesma qualidade dos serviços já prestados pela Companhia na cidade. As localidades de Carlos Alves, Ituí, Roça Grande, Taruaçu e o Povoado de Araci também serão beneficiados com o abastecimento de água tratada.

O contrato de prestação de serviços foi assinado no último dia 19 de dezembro e, entre 90 e 120 dias, a Copasa iniciará as operações relativas a esgoto. A Companhia é responsável pelos serviços de abastecimento de água de São João Nepomuceno desde 1975, contudo, o contrato entre as partes  estava vencido desde 2015. Além de renovar a concessão de abastecimento de água, o município considerou a Copasa a melhor opção para realizar os serviços de esgotamento sanitário nos próximos 30 anos. A empresa construirá uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para atender a cidade, devolvendo efluente tratado aos mananciais da região.

O prefeito Ernandes José da Silva comentou a importância da Copasa no município. “Eu acho que é um marco para São João Nepomuceno. Nós avançamos muito na negociação que fizemos durante todo o ano com a Copasa”, afirmou.  Também estiveram presentes na formalização do contrato o  secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Milton Salgado Filho, e o secretário de Governo e Planejamento, Márcio Américo Lima Verardo.

Para Sinara Meireles, diretora-presidente da Copasa, o contrato inicia um novo ciclo em São João Nepomuceno. “Estamos iniciando, neste momento, um novo período de relacionamento entre a Copasa e o município e, da nossa parte, faremos todo o possível para que seja um relacionamento adequado, profícuo e com bons resultados para a população da cidade”, ressaltou Sinara.

O diretor de Operação Sul da Copasa, Frederico Delfino, enfatizou a importância de São João Nepomuceno para a Companhia. Segundo ele, o governador Fernando Pimentel determinou o máximo de dedicação ao município e região. O diretor lembrou que, quando a atual gestão assumiu a Copasa, em 2015, havia um grande passivo de investimentos e compromissos vencidos, mas, sob a orientação da presidente Sinara e com o apoio do governador Fernando Pimentel, foi feita uma reestruturação da empresa, que hoje está sadia. “Com o apoio e com os instrumentos criados pela nova gestão, nós vamos ter 30 anos de muito sucesso em São João Nepomuceno”, afirmou o diretor.

 Fonte:Assessoria de Imprensa - Copasa

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »