23/12/2017 às 16h56min - Atualizada em 23/12/2017 às 16h56min

E.E. Prof. Botelho Reis (Ginásio) é pioneira na implantação do programa “Meu Primeiro Negócio”

O projeto idealizado pelos alunos foi a miniempresa “Mimos para todos S.A/E”, que focou sua produção em broches personalizados e marcadores de páginas.

Professores, voluntários e alunos que desenvolveram o projeto em Leopoldina.
Durante os meses de setembro a dezembro a Escola Estadual Professor Botelho Reis foi pioneira na implementação no projeto “Meu Primeiro Negócio” na cidade de Leopoldina.

Esse projeto é uma iniciativa do Governo de Estado de Minas Gerais em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) que tem como principal objetivo promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas estaduais. O programa proporciona aos estudantes a experiência prática em negócios, economia e gestão por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Assim, os jovens terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho mais capacitados.

Ao longo de 12 semanas, monitores, voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção e estudantes se encontrarão semanalmente por 3h30min para aprender conceitos como livre iniciativa, mercado, produção e comercialização de um produto. 

Em Leopoldina o projeto foi conduzido pela Professora Adriana Sales, tendo como voluntários os professores Rodrigo Sales (CEFET-MG), Pedro Paulo Lacerda Sales (IF Sudeste Campus Rio Pomba) e o Prof. Antônio Fernandes Júnior.

 

O projeto focou sua produção em broches personalizados e marcadores de páginas

O projeto idealizado pelos alunos foi a miniempresa “Mimos para todos S.A/E”, que focou sua produção em broches personalizados e marcadores de páginas.

Após eleição ficou constituída a diretoria da Mimos para todos S.A/E da seguinte maneira:Presidente: Ygor Souza Silva; Diretor de Finanças: Luiz Gustavo Evangelista Fernandes; Diretor de Recursos Humanos: Júlio Reis César; Diretor de Marketing e Vendas: Ygor Souza Silva; Diretor de Produção: Augusto Felipe Sodré Xavier; Colaboradores: Gabrielle Christine O Lima, Amanda B Paranhos, Bruna P. Mattos, Laiza Luiza de Paula.

Ao longo das 12 jornadas os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar os desafios de empreender. Como toda empresa tem o compromisso de pagar impostose encargos, com a Mimos para todos S.A/E não foi diferente, esses valores foram provisionados e ao final do projeto foram totalmente doados para a APAE-Leopoldina.
 
Destaca-se a iniciativa de toda a equipe envolvida da Escola Estadual Professor Botelho Reis por aderir ao projeto e proporcionar essa experiência aos seus alunos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »