27/12/2017 às 08h32min - Atualizada em 27/12/2017 às 08h32min

Nomeados os membros do Conselho Municipal do Idoso de Leopoldina

Mesmo ato oficial regulamentou a Gestão do Fundo Municipal do Idoso que tem como presidente Carla Rodrigues de Resende.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O Asilo Santo Antônio tem representação no Conselho do Idoso (Foto: Luciano Baía Meneghite)
O prefeito José Roberto de Oliveira, embasado na Lei Municipal nº 3.602/2004, assinou a Portaria nº 324, de 21 de dezembro de 2017, pela qual foram nomeados os membros do Conselho Municipal do Idoso de Leopoldina que passou a ter a seguinte composição:

Representantes do Governo Municipal

Pela Secretaria Municipal de Assistência Social:Carla Rodrigues de Resende e Bianca Moraes Aguiar; pela Secretaria Municipal de Educação: Daniele do Valle Siqueira Ferraz e Sayonara Melo Miranda Rogel; pela  Secretaria Municipal de Saúde:Fernando Luiz BenevenutiAbritta e Paulinelli Amélio Fonseca Lopes; pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer:Edvaldo Franquido Donato do Vale e Mirtes Chiarelli de Oliveira;

Representantes do Governo Estadual

Pela Superintendência Regional de Ensino:Maria José Marques e Rosângela Maria Carneiro de Mendonça do Valle Pires; pela Gerência Regional de Saúde:Maria Filomena Barbosa Rodrigues e Flávio Pereira Bella.

Representantes da Área Não Governamental

Representantes de clubes e serviços similares:Francisco Viana da Silva e João Geraldo Nogueira. Representantes dos Trabalhadores que prestam atendimento ao idoso:HoneyKnupp Gonçalves e Marina Mendes Machado. Representantes de Asilos e Instituições similares que prestam atendimento ao idoso:Pablo Vinícius Martins Pacheco e Luiz Carlos Netto Barbosa. Representantes dos usuários de serviços de assistência ao idoso:Maria do Carmo de Oliveira e Maria Ofélia Costa Fontes. Representantes de entidades civis sem fins lucrativos que prestam serviços sociais, assistenciais, de esporte, lazer, de cultura e de iniciação ao trabalho, também direcionadas ao idoso:Décio Rocha de Abreu e Margarida da Conceição. Representantes das escolas e faculdades públicas ou particulares com sede no município:Beatriz Bento de Souza e João Fernando Vieira da Silva. Representantes do Conselho Municipal de Saúde:Antônio de Souza Filho e Meire Maria Alves Toso. Representantes da “Melhor idade”:José Pedro Celestino e Antônio José Viana.

Segundo a Portaria assinada pelo prefeito, o Fundo Municipal do Idoso será vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e será gerido pelos conselheiros do Conselho Municipal do Idoso tendo como responsável sua presidente Carla Rodrigues de Resende.

A publicação do ato oficial na edição nº 2155, de 27 de dezembro de 2017 deu posse imediata aos membros do Conselho Municipal do Idoso, com seus mandatos fixados em três anos, permitida uma recondução.

Fonte>Diário Oficial dos Municípios Mineiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »