27/12/2017 às 20h36min - Atualizada em 27/12/2017 às 20h36min

Frequentadores do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira já utilizam seu elevador

No show realizado no dia 23 de dezembro, ele foi muito utilizado, principalmente por idosos que tiveram sua acessibilidade facilitada.

Funcionário faz arremates na parte externa do elevador
Kalon Moraes/ Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Dois traços marcantes do Governo Municipal na parte central/comercial da cidade, foram a requalificação do antigo prédio do Fórum em Espaço Cultural, cujo o compromisso é promover o desenvolvimento de atividades culturais, turísticas e esportivas de maneira integrada, e a recuperação da Praça Félix Martins, que fomentou uma mudança de comportamento na sociedade utilizando o esporte e o lazer, como instrumentos de melhoria na qualidade de vida, no resgate da autoestima e na integração social.

A requalificação do prédio do antigo Fórum em Centro Cultural, faz parte do planejamento estratégico da Administração Municipal em promover um conjunto de atividades que visam melhorar o desenvolvimento cultural da população, cumprindo a missão de fortalecer as entidades culturais do município, valorizando a produção artística e o patrimônio cultural da cidade, implementando conhecimento, lazer e qualidade de vida.

Para tanto, foi necessário criar condições que facilitam o fluxo seguro e confortável de pedestres, idosos, portadores de necessidades especiais, deficientes com locomoção reduzidas, entre outros. Não seria correto deixar de promover o Centro Cultural, também para as pessoas com locomoção reduzida ou comprometida.Garantir acessibilidade a todos, sempre foi uma característica do Governo Municipal, que implantou este benefício através de rampas de acessibilidade em toda parte comercial /central da cidade.

Com avanços significativos em diversas áreas, a despeito da crise política e financeira que o país vem sofrendo, Leopoldina olha para o futuro com confiança em dias cada vez melhores. O projeto acesso fácil, ganhou maior dimensão com a instalação deste moderno "elevador" no interior do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, garantindo acessibilidade para todos, mesmo aqueles com deficiência ou necessidades especiais de locomoção. Os benefícios com esta instalação, já estão sendo usufruídos por frequentadores do Centro Cultural. A parte mecânica do elevador, já está em funcionamento, faltando apenas a conclusão do acabamento em mármores (já sendo assentados) e pintura, o que não impede a utilização do mesmo. No último show realizado sexta 23 de dezembro, ele foi muito utilizado, principalmente por idosos que tiveram sua acessibilidade facilitada.


Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »