01/01/2018 às 15h31min - Atualizada em 01/01/2018 às 15h31min

Tá chegando a hora...

Luciano Baía Meneghite
Com a morte ou ida para o “CTI” das escolas de samba e blocos tradicionais de Leopoldina, alternativas de mais fácil organização como blocos caricatos continuam surgindo e crescendo.  Fica a expectativa quanto a participação do novato Bloco do Moinho, Cooper Beer, Bloco do Fonte entre outros que se somam a veteranos resistentes como o Bloco dos Descamisados.

De novo  

Faltando pouco mais de um mês para o carnaval, a Prefeitura de Leopoldina ainda não   divulgou nenhuma programação oficial.  Infelizmente a tentativa de ressurgimento da LIESCOS- Liga Independente das Escolas e Blocos Carnavalescos de Leopoldina não teve sucesso.

Bloco da Baiana – 80 anos

Embora relatos falem da existência de uma boneca baiana há mais tempo, oficialmente o Bloco da Baiana de Tebas foi fundado em 1938 por Antônio Arruda e continua ao lado do Bloco da Privada, Corujão da Madrugada e outros a animar o carnaval do distrito.




Santos de casa

Leopoldina é certamente a cidade da região com maior número de músicos; muitos de excelente qualidade, no entanto, nos últimos anos poucos se dispõem a tocar por aqui; reflexo da falta de valorização desses artistas por muitos contratantes. Enquanto isso bandas de fora de gosto duvidoso são contratadas a peso de ouro.

Praça do Urubu

Segundo um dos organizadores, ao contrário do que ocorreu em 2017, quatro bandas já teriam manifestado interesse em tocar no carnaval da Praça do Urubu. A definição depende ainda da Prefeitura. Insisto que é preciso renovar o carnaval sem descaracterizá-lo. Não dá pra ficar eternamente só no “Mamãe eu quero mamar...”   

Bão Igual Bosta - 12 anos

O bloco caricato Bão Igual Bosta confirma sua concentração no bairro Pirineus durante toda a tarde de terça-feira gorda e desfile a partir das 18h com charanga, novos bonecos gigantes e muitas figuras engraçadas descendo o morro em direção à Praça do Urubu.    Formado graças à colaboração de voluntários, o bloco é aberto a todos sem nenhum tipo de cobrança.
 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »