04/01/2018 às 10h03min - Atualizada em 04/01/2018 às 10h03min

Núcleo Integrado de Reabilitação com atendimento pelo SUS recebe elogios de usuários

A unidade oferta serviços de hidroterapia, hidroginástica, pilates, RPG, fisioterapia e drenagem linfática entre outros ligados a reabilitação neurológica e ortopédica.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Pacientes de Hidroginástica
Perto de completar dois anos de funcionamento, o Núcleo Integrado de Reabilitação Dr. Nilo Luiz da Silva, localizado na esquina das ruas Presidente Carlos Luz com Gabriel Andrade Junqueira,  inaugurado pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, no dia 26 de fevereiro de 2016, vem recebendo elogios do público usuário, não só pela qualidade dos serviços prestados aos pacientes, mas também pelo atendimento diferenciado do que se acostumou a ver em serviços públicos.

O moderno Núcleo Integrado de Reabilitação é voltado a necessidades de pacientes que visam atingir seus objetivos funcionais e retomar suas rotinas, familiar e de trabalho.  A unidade oferta serviços de hidroterapia, hidroginástica, pilates, RPG, fisioterapia e drenagem linfática entre outros ligados a reabilitação neurológica e ortopédica.

Paciente dá depoimento sobre atendimento

A professora aposentada Maria José Baia Meneghite foi atendida no Núcleo de Reabilitação e não resistiu ao comentário: “Durante todo o mês de dezembro, período em que fiz fisioterapia, pude observar o desempenho de uma equipe de profissionais   e tive a grata surpresa de constatar que realmente são pessoas que extrapolam o quesito “competência” pois humanizam de tal forma os cuidados com os pacientes que estes entram no clima por eles proporcionado e acabam até esquecendo suas dores e os motivos que os levaram até lá. Repito, esta é uma observação minha, mas, no entanto, já ouvi de muitas pessoas que ali recebem atendimento muitos elogios à equipe de fisioterapeutas e demais funcionários. É muito bom saber que ainda existem lugares como o Núcleo de Reabilitação de nossa cidade com esta qualidade em atendimento. São profissionais dignos do nosso respeito porque além do seu desempenho técnico, inserem o carinho, atenção e principalmente a descontração em seu ambiente de trabalho”, disse Maria José.

Para refrescar a memória

Na ocasião da inauguração, a secretária municipal de Saúde Lúcia Helena Fernandes da Gama, enalteceu os profissionais que trabalham no Núcleo Integrado de Reabilitação. Ela destacou a acessibilidade dos serviços às pessoas mais carentes. "Ficamos muito tristes quando este espaço tinha sido fechado, foi como se tirassem um filho da gente. Hoje fico muito feliz de ver tudo funcionando", comentou a secretária ao se lembrar que este mesmo espaço tinha sido inaugurado em 2008 e que não foi dado prosseguimento ao trabalho.
 
No mesmo dia, o prefeito José Roberto de Oliveira também comentou sobre a situação do Núcleo Integrado, pedindo para que as pessoas, antes de criticar, deveriam ter visto como a situação era antes e como ficou. O prefeito destacou a modernidade do Núcleo e disse que se parece com centros modernos de reabilitação particulares.  "O espaço está aberto até mesmo para aqueles que têm convênios, mas que podem desfrutar de um serviço público e gratuito de qualidade", comentou. 
 
Nota da redação - As fotos que ilustram esta matéria mostrando as instalações e equipamentos do NIR-Núcleo Integrado de Reabilitação Dr. Nilo Luiz da Silva, foram feitas por João Gabriel Baia Meneghite, no dia da inauguração, em 26 de fevereiro de 2016, com exceção da foto de pacientes em atividade de hidroginástica, que foi gentilmente cedida pela Secretaria Municipal de Saúde.
 




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »