10/01/2018 às 21h12min - Atualizada em 10/01/2018 às 21h12min

Projeto oficializa participação da Câmara de Leopoldina no Parlamento Jovem 2018

Realizado pela ALMG, por intermédio de sua Escola do Legislativo e demais entidades envolvidas, o PJ completa 15 anos e vai debater sobre “Violência contra a mulher”.

Estudantes do ensino médio participarão do PJ Minas 2018
Com o objetivo de oficializar sua participação no Projeto Parlamento Jovem Edição 2018, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou o Projeto de Resolução nº 25/2017 que “Referenda Termo de Adesão ao Projeto Parlamento Jovem – edição 2018 e dá outras providências”.

De autoria da Mesa Diretora, a proposição tem o objetivo de referendar o Termo de Adesão, assinado no dia 4 de dezembro de 2017, através do qual a Câmara Municipal de Leopoldina declarou sua participação no Projeto Parlamento Jovem, edição 2018, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por intermédio de sua Escola do Legislativo e demais entidades envolvidas.

No Termo de Adesão, o Legislativo Leopoldinense declarou sua adesão ao programa e se comprometeu a estimular e a mobilizar os estudantes do ensino médio para participar de atividades de formação política e cidadã, realizar o PJ Minas 2018 em Leopoldina e participar de suas etapas regional e estadual. Neste ano, o Parlamento Jovem completa 15 anos e o tema a ser trabalhado será “Violência contra a mulher”.

O projeto foi encaminhado a uma Comissão Especial que emitiu parecer favorável à tramitação da matéria. Após as discussões regimentais, o Projeto de Resolução nº 25/2017 foi aprovado por unanimidade em duas votações subsequentes, realizadas na reunião ordinária do dia 19 de dezembro.  

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »