08/08/2014 às 10h35min - Atualizada em 08/08/2014 às 10h35min

Leopoldina terá eventos sobre concursos públicos

A cidade de Leopoldina vai sediar dois eventos sobre concursos públicos no final deste mês. O tema será tratado pelo autor do livro “Como passei em 15 concursos?”, o delegado federal José Roberto Lima, que também é professor de direito penal e processo penal.
As palestras acontecerão na sede do E.C.Ribeiro Junqueira e na Faculdade Doctum, nos dias 27/08 (quarta) e 28/08 (quinta), respectivamente, às 19h.
José Roberto Lima, que é leopoldinense radicado em Belo Horizonte, faz palestras em diversas regiões do país e atrai estudantes e interessados dos mais variados públicos. O autor do livro narra sua trajetória nos concursos, que vai, desde os aspectos que envolveram os processos de aprendizagem até o aspecto emocional. Além disso, ele destaca todos os elementos que envolvem a preparação e realização de concursos públicos e provas em geral, tais como ambiente de estudo, material didático e postura corporal, que são determinantes para o sucesso.
De acordo com José Roberto Lima, esse mercado de carreiras públicas fez nascerem diversas armadilhas para os participantes de concursos. “Existem os vendedores de sonhos que levam muitos a comprarem pesadelos. Existem os que sonham e apenas sonham. E existem os que transformam sonhos em realidade. O segredo do sucesso não é a quantidade dos estudos, mas a qualidade deles.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »