15/01/2018 às 20h57min - Atualizada em 15/01/2018 às 20h57min

Clínica + Vida: Saúde Mental

Informe Publicitário
No mês de janeiro comemoramos o Janeiro Branco, mês dedicado a campanhas para chamar a atenção para a necessidade de cuidar da sua saúde mental. Durante muito tempo a palavra saúde mental foi associada á questões psiquiátricas severas, como por exemplo, a loucura. Por esse motivo o tema se tornou um tabu, onde muitas pessoas acreditam que ir ao psicólogo é “coisa de louco”, de que “pessoas normais” não precisam desse tipo de cuidado. Essa ideia ainda é herança de uma cultura antiga de higienização, onde tudo que era incômodo na sociedade buscava-se isolar nos manicômios. Desta forma o psicólogo era visto como alguém que só cuidava de “loucos”, daqueles que “deveriam estar afastados do convívio social”.

 Atualmente essa forma de ver a saude mental tem se modificado. O conceito de saúde mental se tornou muito mais amplo e diz respeito ao sofrimento emocional e psicológico de uma forma geral. Como por exemplo, o luto mal elaborado, o fim de um relacionamento, dificuldade em se relacionar socialmente, medo exagerado, depressão, ansiedade, sentimento de culpa, dificuldade em perdoar, negativismo, sentimento de inferioridade, dificuldades no trabalho e conflitos familiares são algumas dentre tantas outras situações que podem modificar drasticamente seu estado de humor, fazendo com que, o sentimento de tristeza e incapacidade perdurem por muito mais tempo do que deveria.

Quando o estado de humor fica alterado a pessoa desenvolve uma incapacidade de sentir prazer em coisas que antigamente eram prazerosas, é como se de uma hora para outra faltasse motivação e energia para tudo, e a vida ficasse em preto e branco.

E é nesse contexto, onde os conflitos tomam formas desproporcionais, é que o profissional de psicologia se encaixa, fazendo com que a pessoa desenvolva habilidades para  enfrentar e resolver esses problemas de forma autentica e madura.

Pensando na sua saúde como um todo, a clinica + Vida oferece uma equipe multidisciplinar, e dentre esses o psicólogo, que é o profissional indicado para cuidar de sua saude mental. Venham nos fazer uma visita, conhecer nosso trabalho e agendar sua consulta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »