16/01/2018 às 13h51min - Atualizada em 16/01/2018 às 13h51min

6ª Cia PM Ind recebe novas viaturas em BH

Recebimento da chave viatura de Além Paraíba: Cb Ronaldo, da 52ª Cia PM, Prefeito Miguel Belmiro de Souza Junior e Deputado Estadual Léo Portela
O governador Fernando Pimentel entregou nesta segunda-feira (15/1), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 140 novas viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais, adquiridas por meio do Convênio 842310/2016, celebrado entre a PMMG e o Ministério da Justiça.  

Os veículos foram distribuídos para 137 municípios do Estado e utilizados para o patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo maiores condições de trabalho aos policiais e segurança para a população.
 
A solenidade contou com a presença de 15 deputados federais, 07 deputados estaduais, mais de 70 prefeitos, vereadores e lideranças políticas regionais.
 
Os prefeitos das cidades que compõem a 6ª Cia PM Ind, que foram contempladas com as novas viaturas, foram convidados a participar da solenidade de entrega em Belo Horizonte.
 
A 4ª RPM recebeu 13 novas viaturas, sendo 04 delas destinadas à 6ª Cia PM Ind para as cidades de Além Paraíba, Cataguases, Miraí e Pirapetinga.
 
Foram investidos cerca de R$ 10 milhões para a compra dos veículos, que também são equipados com rádio comunicador. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares federais (deputados federais e senadores mineiros).
 
As viaturas da 6ª Cia PM Ind foram adquiridas por emendas parlamentares dos seguintes deputados federais: Renzo Braz (Pirapetinga), Sub Ten Gonzaga (Cataguases), Leonardo Quintão (Miraí) e Lincoln Portela (Além Paraíba).
 
“As viaturas reforçarão o programa estratégico de segurança da Polícia Militar, contribuindo para o aumento da sensação de segurança da população e, sobretudo, para as estratégias institucionais destinadas à contenção da interiorização do crime.” conforme palavras do Comandante Geral da PMMG, Cel Helbert Figueiró de Lourdes.

 Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »