16/01/2018 às 21h35min - Atualizada em 16/01/2018 às 21h35min

Mutirão de Castração de animais começou nesta terça em Muriaé

Ao todo, 200 cães e gatos serão passarão pelo procedimento até a próxima sexta-feira (19)

Começou nesta terça-feira (16) o Mutirão de Castração de Animais em Muriaé. A estrutura do “Castramóvel” foi montada em frente ao antigo Centro de Especialidades, na praça João Pinheiro. Até a próxima sexta-feira (19) serão esterilizados 200 animais que já foram previamente inscritos.

O “Castramóvel” é um serviço gratuito e itinerante de castração que percorre todo o estado de Minas Gerais. O microônibus adaptado se transforma em uma clínica ambulante, onde enfermeiros e veterinários realizam as cirurgias em cães e gatos de ambos os sexos.

O serviço é desenvolvido de forma conjunta, através de parceria do Governo do Estado de Minas com a Ong Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais) e os municípios.

Em entrevista ao repórter Gilson Júnior na manhã de hoje (16), a Diretora da Saúde Ambiental de Muriaé, Carla Morcef, disse que ao todo foram inscritos mais de 300 cães e gatos, mas o mutirão até no máximo 200 animais. Em função da alta procura a administração municipal oferecerá mais 50 procedimentos de castração que serão realizadas ao longo do ano no Centro Regional de Controle de Zoonoses.

 

 Fonte : Rádio Muriaé


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »