19/01/2018 às 16h28min - Atualizada em 19/01/2018 às 16h28min

Templo Umbandista faz corrente de oração e louvor a São Sebastião neste sábado, 20 de janeiro

Orações serão iniciadas às 06:00 horas da manhã com pedidos de prosperidade, saúde, paz, proteções e forças.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O Templo Umbandista Caminho da Luz, situado no Bairro Eldorado, ao lado do CAIC Aparecida Berno Naya, fará neste sábado, 20 de janeiro uma grande corrente de oração e louvor a São Sebastião, que na Umbanda é Oxóssi, o Senhor da Caça e da Fartura! 
 
Segundo Paulo Henrique, Zelador Espiritual do Templo Umbandista Caminho da Luz, “Nossa intenção com essa grande corrente, é pedir ao glorioso São Sebastião prosperidade, saúde, paz, proteções e forças para a população e para os governantes da nossa cidade.  As orações serão iniciadas às 06:00 horas da manhã deste sábado, 20 de janeiro, data consagrada ao Padroeiro de Leopoldina. Em seguida iremos servir um almoço de confraternização, sem fins lucrativos. Todos serão benvindos e acolhidos, independente de sua religião, crença ou credo”, informa Paulo Henrique
.
 
Oxossi/ São Sebastião
 
No sudeste do Brasil, Oxossi é sincretizado a São Sebastião. Quanto ao sincretismo, a história informa que São Sebastião nasceu em Milão e foi oficial da guarda pretoriana em Roma. Foi cristão convicto e ativo e por esse motivo padeceu também sob o domínio do imperador Diocleciano. Denunciado como cristão, São Sebastião foi levado perante o imperador e confessou publicamente a sua fé em Jesus Cristo. Acusado de traição foi condenado a morte. Amarrado a um tronco teve seu corpo varado por flechas. No dia seguinte constataram que não havia morrido. Levado novamente frente a Diocleciano, reafirmou novamente a sua fé, o imperador mandou então açoitá-lo até a morte. Esse fato ocorreu por volta do ano 284.

Na Umbanda, Oxossi é conhecido como o senhor das matas e da grande maioria dos caboclos. Sua cor é o verde, representando as matas das quais é o senhor absoluto. No Candomblé é conhecido como o “caçador” ou o protetor dos caçadores. Na Umbanda também é conhecido como o caçador, mas não de animais e sim, de almas e de homens, sendo a catequese seu maior objetivo. No aspecto espiritual, se Ogum é conhecido por sua enorme força, ele, porém, é muito agressivo. Oxossi já é conhecido por aliar a força com o bom senso, essas características emanam de Oxossi que se manifesta nos trabalhos de Umbanda, principalmente na manifestação dos caboclos e suas falanges. De Oxossi emana a altivez que encoraja a todos os seguidores da Umbanda, transmitindo grande segurança aos seguidores de nossos cultos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »