23/01/2018 às 09h59min - Atualizada em 23/01/2018 às 09h59min

Professor de Leopoldina é selecionado para o Startup Universitário

Assessoria de Comunicação do CEFET Leopoldina

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes) divulgou o resultado da seleção de professores para o edital do programa Startup Universitário, parte do programa Minas Digital.

O Professor Rodrigo Lacerda Sales, da Unidade Leopoldina (CEFET-MG), foi selecionado entre as mais de 500 inscrições, de todas as partes do estado. O programa selecionou 100 professores de instituições pública e privadas de ensino superior de Minas Gerais. Por meio dos educadores, o programa pretende apoiar até 100 startups de universidades na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das instituições dos professores selecionados no edital.

Confira a lista dos professores selecionados

O programa

O Startup Universitário busca despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas instituições públicas e privadas de ensino superior. Para isso, o programa capacita e apoia professores universitários para criarem ações e programas nas instituições de ensino que deem aos alunos a oportunidade de desenvolver um comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando o número de startups no âmbito universitário.

Fonte: http://www.simi.org.br/noticia/confira-os-100-professores-selecionados-para-o-startup-universit%C3%A1rio.html


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »