25/01/2018 às 19h36min - Atualizada em 25/01/2018 às 19h36min

População pode concorrer a iPad em concurso cultural da Femur 2018

A ação faz parte do II Prêmio Design Sustentável. O encerramento do evento conta com a participação do artista Saulo Laranjeira

O evento contará ainda com show do artista Saulo Laranjeira.
Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, a população de Ubá poderá conferir as peças concorrentes ao II Prêmio Design Sustentável FEMUR 2018, que destaca as empresas que desenvolverem produtos inovadores para minimizar o impacto ambiental sobre o meio ambiente. As ações ocorrem no Fórum Cultural da Prefeitura Municipal de Ubá.

A população que visitar a exposição poderá votar no melhor dos produtos inscritos e, ainda, participar de concurso cultural para concorrer a um iPad, respondendo no cupom de votação à pergunta “Qual feira promove o Prêmio Design Sustentável?”.
 
Os votos dados pelos visitantes no período de 29 de janeiro e 1º de fevereiro será contabilizado na definição dos três melhores colocados do Prêmio.A divulgação inicial dos três vencedores será no dia 2 de fevereiro de 2018, durante o encerramento do evento no Fórum Cultural da Prefeitura Municipal de Ubá, o qual contará ainda com show do artista Saulo Laranjeira.
 
Haverá ainda uma banca julgadora especialista, que irá avaliar de acordo com os critérios: inovação, viabilidade produtiva, sustentabilidade do produto e a criatividade no uso de materiais. Os três produtos vencedores terão espaço de destaque exclusivo no hall de entrada da Maior Feira de Móveis de Minas Gerais.
 
Prêmio Design Sustentável
 
O Prêmio Design Sustentável tem o objetivo de estimular as empresas da Indústria do Mobiliário a desenvolverem produtos inovadores para minimizar o impacto ambiental sobre o meio ambiente, através de iniciativas que proporcionem o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, a preservação dos recursos naturais e os interesses sociais.

A primeira edição do Prêmio, realizada na FEMUR 2016, foi um grande sucesso. Na primeira colocação foi escolhida a Cozinha Dandara, da Itatiaia, a qual é produzida atendendo todos os requisitos ambientais mundiais, priorizando matérias primas certificadas e livre de metais pesados. Já o colchão Green, da Castor, que ficou na segunda posição, é todo feito com espuma reciclada, fabricada com poliol de soja e manta natural com fibra de coco e sisal. Por fim, na terceira colocação, a cadeira Gaia, da Madecor, apresenta design diferenciado, com detalhes em eucalipto de reflorestamento e espuma 60% reciclada.
 
As ações sustentáveis da FEMUR 2018 contam com a parceria da empresa Simbiose Ambiental. O evento é uma realização do Intersind (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá) e acontece de 26 de fevereiro a 1º de março de 2019, das 14h às 21h, no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, em Ubá - MG. A participação é exclusiva para lojistas do setor moveleiro.
 
Fontes>Aureo Barbosa - Presidente do Intersind-Ludmilla Silveira - Intersind e Maria Thereza Fialho - Assessoria de Imprensa | Fusco Marketing
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »