27/01/2018 às 12h51min - Atualizada em 27/01/2018 às 12h51min

Dr. Alexandre de Jesus Gomes homenageado com a Medalha Desembargador Hélio Costa

A comenda se destina a agraciar pessoas que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local.

João Gabriel B. Meneghite
O Juiz de Direito Dr. Alexandre de Jesus Gomes, que durante algum tempo atuou no Juizado Especial da Comarca de Leopoldina, foi homenageado com a Medalha Desembargador Hélio Costa, em solenidade presidida pelo Dr. Rafael Barboza da Silva, Diretor do Fórum Dr. José Gomes Domingues, no início da noite desta sexta-feira, 26 de janeiro, como agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados à Comarca de Leopoldina. 

A Medalha do Mérito faz homenagem ao Desembargador Hélio Costa por seu desempenho na magistratura, na qual exerceu os cargos de Corregedor-Geral de Justiça e Presidente do TJMG. A comenda se destina a agraciar pessoas que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local.
O Dr. Rafael Barboza entregando a medalha para o Dr. Alexandre de Jesus (E). 
A mesa principal foi formada pelo Dr. Rafael Barboza da Silva, Diretor do Foro da Comarca de Leopoldina, pela Dra Lúcia Helena Dantas da Costa, Promotora de Justiça; pelo Dr. Rafael Vargas Ponte, Presidente da 109a Subseção da OAB de Leopoldina, pelo  Vereador Darci José Portela, Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, pela Dra. Viviane César Correa, Procuradora Geral do Município de Leopoldina e pelo Dr. Gustavo Vargas Mendonça, Juiz de Direito da Comarca de Leopoldina.


O Diretor do Foro da Comarca de Leopoldina, Dr. Rafael Barboza da Silva disse que o Dr. Alexandre é um exemplo de caráter e competência. "Ele não deixa por um minuto sequer de dedicar toda sua energia e capacidade ao coletivo, sem medir esforços para materializar a Justiça", comentou 

Representando o Ministério Público, a Promotora de Justiça, Dra. Lúcia Helena Dantas da Costa comentou sobre a integridade do homenageado, destacando sua passagem vitoriosa na Comarca de Leopoldina. "Tenho certeza que o senhor é um espírito de luz que foi um aprendizado para todos nós. Um homem de bom coração", destacou. 

O presidente da 109a Subseção da OAB de Leopoldina, Dr. Rafael Vargas Ponte, manifestou em nome da classe um sentimento de respeito e agradecimento pelos serviços prestados. "Trata-se de uma pessoa querida e estimada por todos da comunidade jurídica de Leopoldina. Atuou com brilho e honradez e, por isso, a escolha que a 109a Subseção da OAB de Leopoldina fez ao pautar o seu nome para essa Comenda não requereu esforço algum, visto que foi digno de tal homenagem", comentou.

O Prefeito José Roberto de Oliveira foi representado pela Procuradora Geral do Município, Dra. Viviane César Correa, que destacou que “o Dr. Alexandre teve uma passagem frutífera, de grande contribuição para o judiciário local, sendo uma justa homenagem devido ao seu trabalho e dedicação”, disse.

Em seu discurso, o homenageado disse que com muita alegria retornava a Leopoldina. "Passa um filme na minha cabeça. Lembro quando conversei com o Dr. Andrei, presidente da OAB naquela época. Ele me dizia das preocupações dos advogados com os andamentos do Juizado, pois afinal de contas já havia algum tempo que estava sem magistrado. Fizemos uma reunião no Juizado e eu, na companhia do meu fiel escudeiro José Alípio e dos funcionários que a mim foram fiéis na condução dos trabalhos do Juizado, ali estabelecemos uma metodologia, que com empenho de todos colhemos frutos positivos que aqui me trazem hoje. Então eu divido a Comenda com todos aqueles que colaboraram. É uma alegria muito grande de revê-los, de ter a oportunidade rica de estar aqui. Meus agradecimentos sinceros. Gostaria muito de retornar à Leopoldina e assim o farei todas as vezes que convidado for e se não for, retornarei assim mesmo", brincou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »