30/01/2018 às 10h11min - Atualizada em 30/01/2018 às 10h11min

O uso do filtro solar

O uso do filtro solar é extremamente importante! Ele não só previne contra o câncer de pele, como também evita queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez e outros danos à pele.

Dicas para usar corretamente o filtro solar:

-Aplicar todos os dias, pela manhã, especialmente nas áreas expostas, como rosto, pescoço, colo e braços.

-O filtro solar não deve ser usado apenas nos dias de sol, mas também nos dias nublados e até mesmo no inverno.

-Usar um filtro solar de acordo com o seu tipo de pele. Pele seca pede cremes e loções. Quem tem pele oleosa deve usar o filtro em forma de gel e loções livres de óleo. Já as peles normais ou mistas se adaptam bem aos fluidos, géis-creme e loções livres de óleo.

-O filtro solar deve ser reaplicado depois de entrar na água ou de se expôr ao sol por mais de duas horas.

-Filtros com fator de proteção solar 100 oferecem a mesma proteção que o 30. A diferença está no tempo de exposição, ou seja, você pode ficar mais tempo exposto ao sol com o filtro FPS 100 do que com o FPS 30.

-Deve-de aplicar o filtro solar de 15 a 30 minutos antes da exposição para que se tenha o efeito químico de proteção desejado. 

-Não se deve usar apenas maquiagem com filtro solar. É um erro muito comum, pois hoje em dia a maioria dos produtos de beleza vem com filtro solar.

-Não usar filtro solar vencido. Além de oferecer uma proteção falha ou totalmente ineficaz, pode provocar desde o aparecimento de irritações na pele até fortes reações alérgicas.

- Não praticar esportes sem protetor específico para isso. Quem transpira muito deve usar filtro solar contendo dióxido de titânio e óxido de zinco. Essas substancias formam uma barreira física protetora além da barreira química oferecida pelo filtro normal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »