03/02/2018 às 08h30min - Atualizada em 03/02/2018 às 08h30min

Mesmo sem apoio oficial alguns blocos farão carnaval em Leopoldina

Confira o que está programado

Luciano Baía Meneghite
Descamisados

O Bloco dos Descamisados fará homenagens a três de seus fundadores ainda vivos: Venicius França, Luizinho Neder e Paulo Gama. Em 2017 a homenagem foi ao Dr. José Maria, também remanescente da turma que em 1965 criou o bloco na barbearia do Fizinho na Cotegipe.
A concentração acontece na segunda-feira de carnaval na esquina das ruas Tiradentes e Cotegipe.

Bloco do Moinho

 No Clube do Moinho há programação para os 4 dias de carnaval. No sábado, 10/2 haverá venda de camisas a R$20,00. A partir das 13h de  som mecânico seguido de apresentação rítmica da Oficina de Percussão a partir das 15h horas. Entre 16h e 20h horas haverá batucada com intérpretes e Bateria do Bloco do Moinho. A mesma programação para segunda-feira, 12 e terça-feira, 13 de fevereiro.

No domingo acontece o desfile do Bloco do Moinho saindo da sede do Clube, seguindo pela rua Dr. Custódio Junqueira, praça Francisco Pinheiro Corrêa de Lacerda (Rodinho do V8), entrando pela Rua José Peres – Rua José Silva (Praça Félix Martins) – Rua Acácio Serpa e Praça João XXIII, fazendo concentração no Bar do Telo.



Cooper Beer em 2017   (Divulgação)

Cooper  Beer 

Em sua 14 Edição o bloco caricato Cooper Beer vai mais uma vez marcar presença no carnaval leopoldinense. A concentração ocorre na manhã do domingo na Praça do Rosário e a partir das 10h animados carnavalescos saem percorrendo diversos bares da cidade. A festa termina, ou melhor, continua na Praça do Urubu com música ao vivo a partir das 13h. Shows com as bandas Dsnort e UTI. Haverá prêmio para a melhor fantasia.

Memória do Carnaval

 Além das milhares de imagens que já redescobrimos com ajuda dos leitores e restauramos, iniciamos  em 2016 a gravação de vídeos despretenciosos com depoimentos de carnavalescos leopoldinenses. Começamos pelo nosso “quintal” com Solange Yung e Zezé, minha mãe. O próximo será o de Jorge dos Santos, o popular "Jorge Cego". Outros estão programados.




 Bão Igual Bosta

Confirmado o desfile do bloco caricato Bão Igual Bosta. A concentração será na subida da Cohab Velha    percorrendo algumas ruas do Pirineus a partir das 18h e descendo até a Praça do Urubu com charanga, bonecos gigantes e centenas de figuras engraçadas.

Tebas

Apesar da falta de apoio da prefeitura de Leopoldina, os foliões do distrito de Tebas vão realizar seu carnaval.  neste domingo, 04/02 a partir das 15h acontece o 6 Arrastão do Corujão, saindo da praça Joaquim Barbosa de Miranda até o parque de exposições. Haverá jato de água e cerveja gelada. Participação de Derion DJ e bateria Chapa Quente do Corujão da Madrugada. Derion também marcará presença na sexta, sábado e domingo de carnaval e na segunda e terça-feira será a vez de Gabriel Lima. As apresentações serão sempre após os desfiles dos blocos.   






 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »