08/02/2018 às 16h56min - Atualizada em 08/02/2018 às 16h56min

Prefeitura suspende visitação ao Parque Florestal Municipal

No local já foram encontrados primatas mortos, e a Secretaria de Saúde ainda aguarda parecer da FUNED quanto a positividade ou não da febre amarela.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

Mais uma vez, preocupada com a saúde da população leopoldinense, a Prefeitura Municipal de Leopoldina suspende a visitação ao Parque Florestal Municipal Dr. João Damasceno Portugal, popularmente conhecido como ‘Horto Florestal’, por tempo indeterminado, haja vista que próximo ao local já foram encontrados primatas mortos, dos quais ainda aguardam parecer da FUNED quanto a positividade ou não da febre amarela.
 
Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde já começou a intensificação vacinal em toda a região limítrofe ao Parque, bem como busca ativa, casa a casa, visando atingir os 95% de cobertura da vacina recomendada pelo Ministério da Saúde. Tal ação está sendo executada das 18h às 21h com intuito de captar toda a população, principalmente os trabalhadores.
 
As primeiras localidades que contaram com o atendimento casa a casa, foram os bairros Vale do Sol, Popular e Pedro Brito. A equipe de saúde foi composta por funcionários da ESF I – Quinta Residência, ESF IX – Vale do Solo, Polo de Saúde Agostinho Pestana e motoristas da secretaria municipal de saúde.
 
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Maria Emilia Teixeira de Moraes, informou que a mesma ação será realizada em todos os bairros limítrofes de mata e empresas do município e que continua a intensificação vacinal nas zonas rurais dos distritos.
 
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente solicitou a parceria da Polícia Militar do Meio Ambiente para impedir o acesso de cidadãos ao local.
 
O prefeito municipal, Dr. José Roberto de Oliveira, determinou que as secretarias municipais não meçam esforços para impedir que a doença atinja a população, tal trabalho será realizado em conjunto com os agentes de combate a endemias e demais setores da Secretaria de Saúde.




 
Fonte> Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »