12/02/2018 às 12h55min - Atualizada em 12/02/2018 às 12h55min

ACUPUNTURA

Para que serve

A acupuntura busca a recuperação do organismo como um todo pela indução de processos regenerativos, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controle da dor.

 A técnica sobrevive há milênios, mostrando benefícios a indivíduos com problemas gastrointestinais, respiratórios, musculares, urológicos, endocrinológicos, psicológicos e neurológicos, ginecológicos e até mesmo dermatológicos.

A acupuntura é especialmente indicada para a redução da dor em casos de fibromialgia e dores
localizadas nas costas, tratamento de náuseas e vômitos em pacientes que se submetem a quimioterapias ou cirurgias, e diminuição da tensão emocional.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a prática um complemento da medicina moderna. Nos Estados Unidos, foi recomendado apenas no ano passado pelo Instituto Nacional para a Saúde e Excelência Clínica (NICE) como opção de tratamento para dores nas costas pelo sistema público de saúde do país.

AURICULO ACUPUNTURA 

As orelhas possuem locais (pontos) estratégicos que correspondem aos nossos órgãos e algumas funções do corpo. Quando estas áreas são estimuladas, o cérebro recebe um impulso e reage, gerando uma série de fenômenos físicos a fim de promover a homeostase (equilíbrio do corpo).Isto se dá, por haver uma grande irrigação sanguínea em nosso ouvido externo, e estes pontos quando estimulados, conectam-se ao nosso Sistema Nervoso Central.

A aurículo, como também é conhecida, atua com grandes benefícios nos seguintes casos:

  • Ansiedade
  • Emagrecimento
  • Insônia e distúrbios do sono
  • Equilíbrio do organismo
  • Tratamento de vícios
  • Hiperatividade em crianças 
  • Bem estar 

 

MOXA

Na moxa são utilizadas fontes de calor (sem queimaduras) que desobstruem pontos de dor, frio e tensão liberando a circulação da energia do corpo. Tradicionalmente são utilizados bastões de artemísia para aquecer os pontos .

O calor pode ser conduzido por meio da agulha de acupuntura ou simplesmente pela aproximação da pele. O calor da moxa remove bloqueios de energia e do sangue que obstruem o fluxo de energia pelos meridianos. 

A aplicação da moxabustão é eficaz para: fadigas, dores em geral (lombalgias, lesões e tendinites), enfermidades crônicas, debilidade do organismo, doenças degenerativas (artroses), problemas de idosos, crianças, atletas… Muito utilizada na prevenção de doenças e em casos em que eventualmente as agulhas não possam ser usadas na manutenção da saúde.

 
VENTOSA

As ventosas são colocadas sobre a pele, produzindo uma pressão negativa através de uma campânula de vidro ou plástico que produz um vácuo pela eliminação do ar no seu interior. Serve para drenar as impurezas do sangue que está oxidado e intoxicado,

Baseada na acupuntura, a ventosaterapia esta fundamentada na percepção de que a resistência do corpo contra determinados males pode ser maximizada induzindo um aumento do metabolismo. A aplicação de ventosas em diversos pontos de tensão trazem, além do seu poder curativo, um enorme relaxamento.

A ventosa tem a propriedade de limpar as toxinas acumuladas. As toxinas geram estagnação nos músculos das costas ou nas articulações. E são, comprovadamente, um dos elementos causadores de doenças.

São indicadas para diversas doenças: fibromialgia, alívio de dores musculares, gastrite, melhora no sistema circulatório, gripes e resfriados, pressão alta ou baixa, dores nas costas, stress, lombalgias, bem como todo o tipo de dor e incomodo muscular.

A Ventosa também é muito utilizada para fins estéticos como a redução de celulite e gordura localizada, através de ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino.

A ventosa, moxa e auriculoterapia compõem o tratamento da acupuntura.

Venha relaxar também.

Marque sua avaliação na Clinica + VIDA agora mesmo!!!

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »