14/02/2018 às 12h00min - Atualizada em 14/02/2018 às 12h00min

Lançada nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, a Campanha “Fraternidade e Superação da Violência”

Violência doméstica ou nas ruas, agressões físicas, ofensas verbais, preconceito, discriminação, opressão, precisam ser denunciadas e combatidas por todos os cidadãos.

A exemplo do que ocorreu em todo o Brasil, nesta Quarta-Feira de Cinzas, Leopoldina tevecelebrações marcando o início da Quaresma, que é o período de 40 dias que antecede a Páscoa, e também a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2018 (CF-2018) que, este ano, traz como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”, com base do Evangelho de São Mateus, capítulo 23, versículo 8.

É justamente no período da Quaresma que a Igreja Católica convida os fiéis a abraçarem a Campanha da Fraternidade, que já é realizada no País desde 1961, sempre tratando de temas importantes, não apenas dentro da igreja, mas para a sociedade de modo geral.

Este ano a temática escolhida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é o combate a todo tipo de violência, chamando a todos para o esforço para uma convivência amistosa, banindo todas as formas de violência da nossa vida. Essa é a proposta da CF-2018 que deve ser enfatizada durante todo o período de preparação para a celebração da Páscoa.

A intenção da campanha é provocar a sociedade a construir uma cultura de paz. Violência doméstica ou nas ruas, agressões físicas, ofensas verbais, preconceito, discriminação, opressão, são formas de violência que precisam ser denunciadas e combatidas por todos os cidadãos.

Fonte> CNBB
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »