14/02/2018 às 23h52min - Atualizada em 14/02/2018 às 23h52min

Copasa e Prefeitura unidas por melhorias no abastecimento de água em Leopoldina.

Captação de água será aumentada com ligação do Rio Angú com o Rio Pirapetinga e 5 reservatórios serão construídos em bairros localizados nas partes mais altas da cidade.

Marco Antônio de Toledo Gorrado,Sinara Inacio Meireles Chenna,José Roberto de Oliveira,Fred Ferramenta e Jussara de Almeida Thomaz.
O Prefeito José Roberto de Oliveira e os Secretários Municipais Jussara de Almeida Thomaz e Marco Antônio de Toledo Gorrado, participaram no dia 5 de fevereiro, de uma reunião em Belo Horizonte com a presidente da COPASA, Sinara Inacio Meireles Chenna e com o Diretor de Operações, Fred Ferramenta.
 
Na oportunidade, foi solicitado o aumento da captação de água para que o abastecimento se torne cada vez melhor em Leopoldina. A presidente, então, informou que tramita na Secretaria do Meio Ambiente, um projeto de captação de água que liga o Rio Angu ao Rio Pirapetinga, sendo uma obra avaliada em R$3 milhões de reais e que trará grande aumento no volume de água que abastece a cidade.
 
Foi decidido também, que serão construídos 5 reservatórios de água nos bairros Nova Leopoldina, Cidade Alta, Tomé Nogueira, Imperador e no Condomínio Verônio Barbosa, eliminado os problemas no abastecimento nesses bairros.
 
O Prefeito José Roberto, afirmou que o Município está trabalhando pelas reivindicações da comunidade. “A proposta é que a Copasa, que tem a concessão de água e esgoto do município, atenda às demandas de Leopoldina. Nossa luta é para melhorar ainda mais a qualidade da água que chega às casas das pessoas”, disse.
 
Iago G. Xavier-Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »