15/02/2018 às 00h02min - Atualizada em 15/02/2018 às 00h02min

Pastor Darci prevê um ano de muito trabalho, com análise criteriosa das principais demandas da população.

Apesar dos compromissos inerentes à função de presidente, o vereador anunciou que pretende intensificar sua produção legislativa neste ano.

Pastor Darci José Portela, Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina(Foto João Gabriel B. Meneghite)
A Câmara Municipal de Leopoldina realizou as duas primeiras sessões ordinárias após o fim do recesso legislativo. As reuniões, ocorridas nos dias 5 e 6 de fevereiro, foram bastante concorridas e contou com a presença unânime dos parlamentares. Populares, membros de segmentos representativos da sociedade e representantes do Poder Executivo prestigiaram o reinício dos trabalhos legislativos de 2018.
 
Falando ao jornal Leopoldinense, o presidente da Câmara, vereador Pastor Darci José Portella comentou que as duas primeiras reuniões já demonstraram como será o trabalho neste ano. “Houve um grande volume de produções legislativas, entre indicações, requerimentos, moções e projetos dos vereadores, numa demonstração de que os edis estiveram trabalhando, mesmo no período de recesso”.
 
Apesar dos compromissos inerentes à função de presidente, o vereador anunciou que pretende intensificar sua produção legislativa neste ano. “Concluída a fase de organização e adaptação do funcionamento da Câmara, terei mais tempo para me dedicar a este expediente. No entanto, não fico preocupado com isso, pois minha atuação como vereador é também caracterizada pelo diálogo institucional com todos os segmentos da sociedade. Além disso, cada proposição aprovada recebeu a minha assinatura, ou seja, o meu apoio”.
 
Pastor Darci prevê um ano de muito trabalho, com análise criteriosa das principais demandas da população. “A expectativa é que 2018 será ainda mais intenso do que foi 2017”, salientou o presidente, anunciando que,“em breve, será concluída a CPI da gasolina e já há comentários de que algumas fiscalizações realizadas pelos vereadores poderão gerar a formação de novas comissões parlamentares de inquérito”.
 
O Presidente informou que, nas duas primeiras reuniões, foram aprovados dois projetos de autoria do Poder Executivo. Inicialmente foi aprovado o Projeto de Lei nº 03/2018 que Autoriza o Poder Executivo a conceder gratificação do serviço de entrega de carnês do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 04/2018 que autoriza o empréstimo de espaços públicos, inclusive unidades escolares, para realização de eventos e atividades de caráter educacional, cultural, assistencial e de esporte e lazer.
 
Darci Portella anunciou que, em virtude do carnaval, as reuniões ordinárias voltarão a acontecer nos dias 19 e 20. Ele confirmou para o dia 23 de fevereiro a realização de uma sessão solene em comemoração ao centenário do Colégio Imaculada Conceição. Também está em estudos a possibilidade de promover homenagens no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher.
 
Considerado pelos parlamentares como um presidente conciliador, cujas decisões são pautadas no equilíbrio e no bom senso, Pastor Darci reconheceu, no entanto, que há momentos em que precisa agir com um pouco mais de rigor para evitar que seja prejudicado o funcionamento regular do Legislativo. “Não podemos abrir mão da austeridade administrativa e aproveito para agradecer a compreensão de todos os vereadores”.
 
Ao final de entrevista, o Presidente ressaltou que a Câmara Municipal de Leopoldina continua de portas abertas à população, da mesma forma como esteve ao longo do ano de 2017, sempre pautando suas ações na transparência, eficiência e respeito à população leopoldinense.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »