17/02/2018 às 12h08min - Atualizada em 17/02/2018 às 12h08min

Shows de fora

Em anos anteriores shows caros de bandas de fora da cidade foram contratados pela prefeitura deixando músicos da cidade a ver navios (Foto: Luciano Baía Meneghite/Arquivo)
Por Luciano Baía Meneghite

Nos últimos dias, um vídeo com fala do vereador Rogério Suíno em reunião da Câmara Municipal criou polêmica nas redes sociais.  O vereador criticou a quantidade de grandes shows realizados em Leopoldina, pois segundo ele, tais eventos levam muito dinheiro para fora do município, prejudicando a economia do mesmo.

Posteriormente em outro vídeo, o vereador afirmou ter sido mal interpretado e que não propôs proibição de shows, mas apenas fez uma crítica.

De qualquer forma, a polêmica gerada pode servir para uma discussão mais equilibrada.

A meu ver, é inevitável a realização de shows com artistas de fora da cidade.  Embora a maioria seja de péssimo gosto, deve-se respeitar  quem  quer gastar seu dinheiro da maneira que achar melhor.  Agora, uma coisa são shows contratados por particulares, outra é o poder público pagar caro bandas de fora como já ocorreu várias vezes  e artistas da cidade ficarem a míngua. Aí sim deveria haver senão impedimento, mas limitação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »