22/02/2018 às 15h53min - Atualizada em 22/02/2018 às 15h53min

Apogeu Novo Horizonte inicia ano letivo com nova proposta pedagógica

A busca pela excelência tem sido uma luta diária ao longo desses anos por toda equipe pedagógica do ‘Novo Horizonte’, que passou a ser denominado ‘Apogeu - Novo Horizonte’.

Uma parceria firmada no ano passado com o Colégio Apogeu teve como consequência uma reestruturação na escola, que já era conhecida pelos seus métodos inovadores. Além da reforma em sua fachada com uma nova comunicação visual, uma filosofia que consiste na busca pela excelência nos setores pedagógicos e administrativos está em plena ascensão.  

O Colégio Apogeu estimula um envolvimento saudável com os estudos, com expressivo número de aprovações nas universidades federais, escolas militares, entre elas o ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica e o IME - Instituto Militar de Engenharia, além de destaques no cenário educacional como conquistas de medalhas de ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Física, Química e Matemática.

O Apogeu-Novo Horizonte é dirigido pela pedagoga Jamile Salim Antônio, filha dos conceituados educadores Waldemar Pedro Antônio e Eliane Salin Antonio, que contribuem com suas experiências no cotidiano da escola.

No final do ano passado, quando se consolidou a parceria, Jamile assim se manifestou:

“A comprovada excelência do APOGEU chega para atender Leopoldina e diversos municípios da região. Os alunos têm acesso a uma educação completa, reconhecida pelos resultados magníficos e, o que é melhor, agora pertinho de casa. A partir de agora, ambas as instituições trabalharão juntas, com muito empenho e dedicação, focadas no que realmente importa: OS ALUNOS E A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE! ”.

O diretor-geral da Rede de Ensino Apogeu Makerley Arimateia citou dados que mostram uma evasão dos estudantes de Leopoldina para fora do município ao concluir o ensino fundamental. “Recebemos muitos jovens de Leopoldina no Colégio Apogeu de Juiz de Fora e percebemos a qualidade que a cidade tem. Nossa perspectiva é criar uma escola que consiga manter essa prata da casa, tornando Leopoldina um centro de referência na microrregião em educação básica, colocando o ‘Apogeu Novo Horizonte’ entre as melhores escolas da região”, encerrou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »