23/02/2018 às 06h59min - Atualizada em 23/02/2018 às 06h59min

Sistema de Esgotamento Sanitário das Bacias do Jacareacanga e Três Cruzes tem prazo para terminar

A obra está sendo tocada pela empresa Infracon Engenharia e Comércio Ltda, de Belo Horizonte, vencedora de concorrência pública promovida pela Prefeitura de Leopoldina

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Placa afixada na Várzea do Desengano
Uma placa do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, afixada no início da Várzea do Desengano, na confluência das ruas Idalina Gomes Domingues e Maria do Carmo Sales, anuncia as datas de início e término de execução das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município de Leopoldina, compreendendo o Subsistema das Bacias do Jacareacanga e Três Cruzes.

De acordo com a placa as obras foram iniciadas no dia 07 de dezembro de 2017 e serão concluídas no dia 07 de dezembro de 2019 com o custo de R$14.694.614,67. A mesma placa disponibiliza o site www.ouvidoria.gov.br para denúncias, reclamações e elogios relacionadas à obra.

O que será feito

A obra está sendo tocada pela empresa Infracon Engenharia e Comércio Ltda, de Belo Horizonte, vencedora de concorrência pública e tem como principal objetivo fomentar a implantação de sistemas de coleta, tratamento e destino final de esgotos sanitários, visando o controle de doenças e outros agravos, assim como contribuir para a redução de doenças de veiculação hídrica, e para o aumento da expectativa e da melhoria na qualidade de vida da população. 

Além das ligações e adequações das redes de coleta, intercepção sanitária, instalação de tubos, duas Estação de Tratamento de Esgoto - ETE, também serão construídas em dois pontos estratégicos dos córregos Jacareacanga e Três Cruzes. A obra já foi iniciada com os serviços preliminares e auxiliares nesta primeira ação que incluem a limpeza da área, terraplanagem - escavação e remoção de terra, demarcação das áreas de proteção permanente - APP e estabilização do solo, entre outros. A expectativa é que essa fase inicial seja rapidamente concluída, para que os trabalhos possam evoluir em direção aos bairros do entorno do Bela Vista e Três Cruzes. 

Fontes>Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »