25/02/2018 às 00h53min - Atualizada em 25/02/2018 às 00h53min

Conservatório e Grupo Tarantolato são ovacionados pelo público em Leopoldina

Músicas e danças na Praça Félix Martins marcam o terceiro dia da Festa do Imigrante Italiano

João Gabriel B. Meneghite
O município de Leopoldina está sediando a Festa do Imigrante Italiano, que teve início na quarta-feira, 21 de fevereiro. Na noite deste sábado (24), houve apresentações na Praça Felix Martins de dois expoentes da cultura.

O Coral do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado cantou clássicos de músicas italianas como Rimpianto, Torna a Surriento, Funiculi Funicula e Nessun Dorma. O Grupo de dança folclórica italiana Tarantolato, com sede na Casa D’Italia, em Juiz de Fora, também fez apresentações ao som de canções italianas, com participação do público que se divertiu participando da dança.

A Festa do Imigrante Italiano será encerrada neste domingo, 25 de fevereiro, com Missa na Capela Santo Antônio de Pádua, Bairro da Onça, às 08:00 horas. Na sequência, a partir das 09:00 horas, acontece a Caminhada dos Imigrantes, num percurso de 4,5 quilômetros, com saída da Capela Santo Antônio de Pádua seguindo até a Praça Félix Martins onde serão realizadas apresentações culturais e de bandas de música.

Também na Praça Félix Martins haverá a Ação de Saúde: Unidos pela Diabetes, liderada pelo Lions Clube Leopoldina. A partir das 11:00 horas acontece o Festival de Macarronada na Praça/Comida Típica Italiana, em benefício da APAE de Leopoldina.









LEIA TAMBÉM





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »