27/02/2018 às 10h50min - Atualizada em 27/02/2018 às 10h50min

Futuros moradores do Minha Casa Minha Vida terão 30 dias para ocupar os imóveis após entrega das chaves

Reunião forneceu informações sobre o desenvolvimento do projeto social que será executado junto às famílias e informar que as casas estão em etapa final de construção.

Reunião foi realizada no Ginásio Poliesportivo Carlota Mendonça Gama
No último dia 20 de fevereiro, aconteceu uma reunião com os candidatos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, empreendimento Solar Leopoldina, na sede do Ginásio Poliesportivo Carlota Mendonça, situado na Avenida Getúlio Vargas nº 833.
A reunião teve por objetivo prestar informações sobre o desenvolvimento do projeto social que será executado junto às famílias e apresentar aos candidatos informações sobre as casas que já estão em etapa final de construção.

Este primeiro encontro contou com a participação do representante da empreiteira Ilha, que construiu as 315 unidades habitacionais, José Agenor, o qual apresentou detalhadamente a descrição das edificações, a fase que se encontra a obra física, as responsabilidades da construtora, bem como dos proprietários. Ainda com a apresentação do responsável pela Ilha, os candidatos tiveram orientações quanto ao funcionamento do sistema de aquecimento solar, tendo sido levantada grande expectativa de todos devido aos benefícios que este sistema irá proporcionar quer seja pelo conforto e pela economia na vida dos moradores do empreendimento.

Além das famílias, estiveram presentes o Prefeito, o Chefe de Gabinete, os Secretários de Assistência Social, de Governo, de Habitação e de Secretário de Esporte, Lazer e Turismo.

A transparência na escolha dos beneficiários

O prefeito José Roberto falou da honestidade com que foi conduzido o sorteio, dando oportunidades iguais a todos os candidatos. Falou também de sua alegria em poder contribuir com a realização do sonho da casa própria para os participantes da reunião, dizendo que tem conhecimento da demanda ainda existente em nosso município e que estará determinado em buscar outras oportunidades de programas habitacionais para a nossa população.

A Secretária de Assistência Social, reforçando as palavras do prefeito, relembrou aos membros presentes o dia do sorteio, dia 18 de junho de 2015, momento em que procurou dar transparência ao processo e segurança a todos os participantes quanto a garantia de igualdade na concorrência dos candidatos e lisura do processo. Disse ainda que, visando dar transparência ao processo, procurou fazer naquela ocasião a demonstração da urna vazia antes de inserir os nomes para o sorteio, bem como listou cada nome antes de inseri-lo na urna, fazendo essa inserção na frente de todos os presentes naquele dia.

Assim, todos puderam ouvir seu nome e o nome dos outros participantes por apenas uma vez, sendo inclusos na urna para o sorteio.

Desta forma, os candidatos puderam acompanhar todo o sorteio, ouvindo o nome de todos os candidatos que foram para a lista de beneficiários e de cadastro de reserva, que aconteceu da mesma forma.

A secretária mencionou em sua fala, lembrando ainda aos membros presentes que todo o processo foi filmado para os registros do andamento do dia do sorteio.

Também foi ressaltado pela Secretária que foi publicada a lista de inscritos em vários meios de comunicação para que ficasse conhecido o número do último candidato de forma que ficasse claro que não haveria a inserção de mais nenhum nome na lista de candidatos.

Mutuários terão 30 dias para ocupar os imóveis

Prosseguindo, a secretária de assistência social apresentou a todos os presentes as fases do projeto social que será implementado no bairro e as etapas previstas para o fechamento e conclusão do processo e a sua finalização com a entrega das chaves, alertando a todos sobre a necessidade de reservas financeiras para realizarem as mudanças tendo em vista que terão o prazo de 30 dias para ocupação dos imóveis após a entrega das chaves, sob o risco de perderem a condição de beneficiário caso não cumpram este prazo.

Ao finalizar, agradeceu aos integrantes do Conselho Municipal de Habitação, os quais deram grande contribuição no acompanhamento das situações que foram surgindo durante toda a trajetória, desde o início do processo que se deu antes das inscrições onde os procedimentos eram apresentados e levados nas reuniões com os conselheiros visando obter definições sob forma de deliberações, resultando o entendimento e o posicionamento da maioria dos conselheiros e não o seu posicionamento, o que permitiu dar um rumo seguro para o andamento do processo.

Sete pessoas sorteadas não compareceram à reunião e foram convocadas por edital

Edital de Convocação de Sorteados no Programa Minha Casa Minha Vida- Solar Leopoldina-A Secretária Municipal de Assistência Social, usando da competência que lhe confere o do art.14 da Lei Complementar n. 18/2010, considerando que alguns beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida PMCMV- Empreendimento Solar Leopoldina, contemplados no sorteio do dia 18 de junho de 2015, estão com endereços desatualizados em seus cadastros, impossibilitando sua localização para atualização do cadastro e prosseguimento do processo, bem como deliberação do Conselho Municipal de Habitação, torna público a convocação dos nomes constantes da listagem anexa para comparecer no posto de atendimento do PMCMV, situado na Rua Tiradentes, 112- centro- Leopoldina/MG, no período de 26/02/2018 a 13/03/2018, para apresentar a documentação necessária à atualização do cadastro, com vistas ao seu atendimento no Programa. Conforme deliberação do Conselho Municipal de Habitação, os sorteados ora convocados, além de atualizar a documentação necessária ao cadastro, deverão comprovar a residência permanente nessa municipalidade nos anos de 2016 e 2017. Serão aceitos como documentos hábeis a tal comprovação: comprovantes de matrícula dos filhos em escolas dessa municipalidade, contas de água e energia elétrica, declaração do Programa Estratégia de Saúde da Família do Bairro de sua residência. Ficam os convocados cientificados que findo o prazo estabelecido nesse edital, sem o devido comparecimento e entrega da documentação completa, o beneficiário será considerado como DESISTENTE ao Programa, o processo INDEFERIDO, ARQUIVADO. Leopoldina, MG, 26 de fevereiro de 2018. -ANEXO I-Pessoas que não compareceram à reunião e não justificaram: 1-Ana Laura Nunes Botelho; 2-Camila da Silva; 3-Clara de Souza Carneiro; 4-Estefania Flauzino da Silva; 5-Paloma Jerônimo Barbosa; 6-Rosane Almeida Lopes;7- Sandra Regina Santos. Maria do Carmo Brandão Vargas Vilas-Secretária Municipal de Assistência Social.

315 unidades habitacionais foram construídas em Leopoldina

O Prefeito José Roberto faalou aos futuros ocupantes das casas

Programa Minha Casa Minha Vida, empreendimento Solar Leopoldina

Fontes> Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »