02/03/2018 às 18h08min - Atualizada em 02/03/2018 às 18h08min

Secretária de Educação garante continuidade das crianças em escola rural nas Palmeiras

Ela disse que as transferências não acontecerão e que as crianças permanecerão na escola da comunidade.

Na avaliação dos vereadores o encontro foi muito produtivo, pois foram prestados os devidos esclarecimentos aos moradores da comunidade.
Dando sequência ao trabalho iniciado no ano passado de visitas às escolas do município, membros da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Leopoldina estiveram participando de uma reunião na Escola Municipal Arthur Dorigo Tito, na comunidade das Palmeiras. O evento aconteceu no dia 1º de março e contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Regina Lúcia Barbosa Brito Oliveira, além de pais dos alunos.

Na oportunidade, o Poder Legislativo esteve representado pelos vereadores Waldair Barbosa Costa e Valdilúcio Malaquias, membros da Comissão de Educação e Cultura, além de Jacques Villela e Rogério Campos Machado.

Os parlamentares foram procurados pelos moradores da comunidade que se mostraram preocupados com a possibilidade de transferência dos alunos do pré-escolar para o distrito de Ribeiro Junqueira. Durante a reunião, a Secretária de Educação garantiu que as transferências não acontecerão e que as crianças permanecerão na escola da comunidade. Ela ainda informou que, nos próximos dias, serão solucionados os problemas em relação à falta de professores e manutenção do espaço físico da escola, com a troca dos vidros quebrados e conserto das grades.

Questionada sobre a Escola Municipal Joaquim Ferreira Brito, localizada em São Lourenço, Regina Lúcia também confirmou que a unidade escolar continuará funcionando normalmente.

Atualmente, a Escola Municipal Arthur Dorigo Tito possui 38 alunos divididos em pré-escolar e Ensino Fundamental I. Por ser uma escola rural, as turmas podem ser seriadas, sem, no entanto, ultrapassar o número de 20 alunos por sala.  Ao final, na avaliação dos representantes do Legislativo, o encontro foi muito produtivo, pois foram prestados os devidos esclarecimentos aos moradores da comunidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »