03/03/2018 às 13h45min - Atualizada em 03/03/2018 às 13h45min

Você concorda com os números do IBGE sobre a população de Leopoldina?

A população estimada pelo IBGE para Leopoldina é de 53 mil habitantes
O IBGE-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é reconhecido como uma das instituições mais sérias do Brasil, sendo responsável entre outras atividades, pelo censo demográfico, levantamento que é realizado a cada dez anos.

O censo demográfico é a mais complexa operação estatística realizada por um país. É nele que são investigadas as características de toda a população e dos domicílios do território nacional. No Brasil, o censo é feito a cada dez anos, e o responsável pelo trabalho é o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em tese, os censos demográficos deveriam pesquisar todas as unidades domiciliares do país, constituindo a única fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios e em seus recortes territoriais internos (distritos, subdistritos, bairros e classificação de acordo com a localização dos domicílios em áreas urbanas e rurais).

O Censo Demográfico segue os princípios normativos determinados na Lei nº 5.534, de 14 de novembro de 1968. Conforme essa lei, as informações são confidenciais e obrigatórias, destinam-se exclusivamente para fins estatísticos e não podem ser objeto de certidão nem ter eficácia jurídica como meio de prova.

Segundo o último censo realizado no Brasil, em 2010 existia no Município de Leopoldina uma população de 51.130 pessoas. Em 2017 foi divulgado pelo IBGE que a população estimada para Leopoldina seria de 53.354 habitantes.

Há quem duvide de tais números e ache que a população de Leopoldina, considerando todo o Município, cuja extensão territorial é de 943 quilômetros quadrados, é bem maior que a anunciada oficialmente pelo IBGE.
Por isso, o jornal Leopoldinense abre espaço para os seus leitores se manifestarem sobre o assunto através de uma enquete:


Você concorda com os números do IBGE sobre a população de Leopoldina?
CLIQUE PARA VOTAR

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »