04/03/2018 às 10h19min - Atualizada em 04/03/2018 às 10h19min

Diocese de Leopoldina assina termo de cooperação com a Faculdade Dom Luciano Mendes

Objetivo é a certificação para o curso de extensão de teologia para leigos visando impulsionar o crescimento da consciência da identidade e da missão deles na igreja

João Vitor Gouveia
No dia 17 de fevereiro esteve presente em Leopoldina o Padre Wander Torres, diretor acadêmico da Faculdade Dom Luciano Mendes e também o Padre Vander Sebastião, diretor geral da mesma instituição, para a assinatura do termo de cooperação entre a Faculdade Dom Luciano Mendes e a Diocese de Leopoldina para certificação do curso de extensão em Teologia.

Participou da reunião o Bispo Diocesano Dom José Eudes Campos do Nascimento, que na oportunidade relembrou momentos de Dom Luciano que ele guardava com muito carinho, expressando assim a alegria em fazer esta parceria.

Também esteve presente o Padre Paulo Roberto Gomes, diretor do Curso de Teologia em Leopoldina e Maria Alice representando Pedro Lopes, que por motivos maiores não pode estar presente.

Padre Wander falou de como será a parceria, relembrou que estamos no ano do Laicato, e esta parceria o alegrava, pois este era um dos desejos de Dom Luciano em atender os leigos com uma formação qualificada.

Dom José Eudes afirmou que esperava por este momento, o qual já estudavam esta possibilidade, e ressaltou que era um presente aos leigos, neste ano do laicato com o tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

A Diocese de Leopoldina por iniciativa da Coordenação do Curso de Teologia juntamente com nosso bispo diocesano Dom José Eudes Campo do Nascimento, assina o acordo de cooperação entre a Faculdade  Dom Luciano para curso de extensão de teologia para leigos, com a finalidade impulsiona  o crescimento da consciência da identidade e da missão dos leigos na igreja”.

Padre Paulo e Maria Alice também demonstraram alegria com o grande momento, almejando que a parceria traga muitos frutos e seja apenas o início de uma grande caminhada.

Dom José Eudes deixou aberto aos alunos um espaço para falarem o que estavam sentindo, e na oportunidade,dois representantes da turma agradeceram pelo esforço e dedicação em presentear os leigos com esta parceria com a faculdade Dom Luciano Mendes.

Ao final foram feitas as assinaturas dos documentos e logo após Dom José Eudes deu sua benção e finalizamos com a oração de encerramento. A Diocese de Leopoldina se alegra pela parceria com a faculdade Dom Luciano Mendes e almeja uma longa e bonita caminhada com muitos outros projetos.

Publicado por Luciano Oliveira, da Assessoria de Pastoral no Site da Diocese de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »