05/03/2018 às 16h50min - Atualizada em 05/03/2018 às 16h50min

Leopoldina repassa R$101.445,00 ao Centro Estadual de Atenção Especializada

De acordo com publicação no Diário Oficial dos Municípios Mineiros,o contrato terá vigência de 12 meses a contar de 23 de fevereiro de 2018.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Centro Estadual de Atenção Especializada de Leopoldina, na rua Presidente Carlos Luz (Foto: Luciano Baía Meneghite - 05/03/2018)
O Diário Oficial dos Municípios Mineiros, edição 2198, do dia 28/02/2018, publicou um extrato de contrato que revelao repasse dos recursos referentes ao incremento temporário do Limite Financeiro da Assistência de Média e Alta Complexidade (MAC) recebido pelo Fundo Municipal de Saúde de Leopoldina, para atender o Centro Estadual de Atenção Especializada, nos termos da Resolução SES/MG nº. 5913 de 10 de outubro de 2017.

Atualmente há em Minas Gerais 28 Centros Estaduais de Atenção Especializada, que atendem uma população de 7,3 milhões de pessoas de 428 municípios. Eles ofertam serviços de acompanhamento e atenção ambulatorial às gestantes e crianças de alto risco, mulheres em tratamento de cânceres de mama e de colo uterino e usuários com hipertensão, diabetes e doença renal crônica de alto e muito alto grau de risco, com vista a reduzir complicações e mortalidade.

De acordo com a publicação,o contrato terá vigência de 12 meses a contar de 23 de fevereiro de 2018, pelo qual o Município de Leopoldina repassará aoCentro Estadual de Atenção Especializada aimportância de R$ 101.445,00em parcela única, devendo ser gasto exclusivamente com despesas previstas na referida Resolução.

Assinaram o contrato o Prefeito de Leopoldina José Roberto de Oliveira, a Secretária Municipal de Saúde Lúcia Helena Fernandes Gama e a Presidente do CISUM Maria Jucélia BaessoProcaci, representante legal do Centro Estadual de Atenção Especializada, instalado na rua Presidente Carlos Luz, no centro de Leopoldina.

O Centro Estadual de Atenção Especializada atende à demanda das Secretarias Municipais de Saúde dos Municípios consorciados ao CISUM: Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Eusébia, Estrela Dalva, Laranjal, Leopoldina, Itamarati de Minas, Recreio, Santana de Cataguases e Volta Grande.

Fontes>Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »