06/03/2018 às 22h10min - Atualizada em 06/03/2018 às 22h10min

Rotary de Leopoldina investe na criação de Interact Club para atrair jovens

O Interact Clubé formado grupos de adolescentes de 12 a 18 anos, patrocinados pelo Rotary Club em que o principal objetivo é tentar ajudar a sociedade.

-
Os rotarianos estão levando a mensagem aos jovens
Iago Geraldo Xavier-Vice-Presidente do Rotary 

No dia 1º de março, o Rotary Club de Leopoldina, fez uma visita ao Colégio Imaculada Conceição, no dia 05 de março, ao Colégio Equipe, para convidar os jovens alunos a participarem do Interact Club.
 
Na noite de terça-feira, 06 de março, houve na sede do Rotary Club Leopoldina uma reunião explicativa sobre o Interact Club, de portas abertas para todos os jovens interessados em somar com o Club e com o município de Leopoldina.


 Falando ao estudantes do Colégio Imaculada

O Interact Clubé formado grupos de adolescentes de 12 a 18 anos, patrocinados pelo Rotary Club em que o principal objetivo é tentar ajudar a sociedade de uma forma simples, com campanhas, doações, visitas acreches e hospitais, entre outras coisas para melhorar do meio-ambiente à saúde da população carente.

A sigla Interact significa InternationalAction, ou Ação Internacional. O primeiro Interact Club foi fundado em 1962, em Melbourne , na Flórida, Estados Unidos e rapidamente se espalhou pelo mundo afora. Atualmente, existem Interact Clubs espalhados em 135 países e regiões geográficas, e são 326.186 interactianos distribuídos em 14.182 Interact Clubs. No Brasil, existem 1500 Interact Clubs e 12.400 Interactianos em 38 distritos rotários.

Reunião com jovens do Colégio Equipe

Enquanto se empenham nesses objetivos, os jovens estarão fazendo amizades duradouras e, ao mesmo tempo, estarão desenvolvendo o espírito de equipe e liderança, pois todos os Interacts contam com um disciplinado Conselho Diretor, escolhido pelos próprios jovens em votações. E, com isso, todos os interactianos estão sujeitos e serem escolhidos para cargos como: presidente, vice, secretário, tesoureiro, protocolo e avenidas.

Os clubes podem apresentar quadro social bastante diversificado, originário de uma ou mais escolas da comunidade.


Reunião com jovens na sede do Rotary

Todos os anos, os Interact Clubs realizam pelo menos dois projetos de prestação de serviços, sendo um deles de cunho internacional. É através dos projetos que os interactianos desenvolvem uma rede de amigos em clubes locais e internacionais.

Os projetos de prestação de serviços são parte fundamental dos Interact Clubs. Por intermédio das atividades de prestação de serviços, os interactianos aprendem a importância de:
  1. Desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal
  2. Prestar auxílio e respeitar o próximo
  3. Compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação ao trabalho
  4. Promover a compreensão e boa vontade internacional.
 
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »