07/03/2018 às 10h26min - Atualizada em 07/03/2018 às 10h26min

Confecção dos carnês do IPTU 2018 sofre atraso e prazo de pagamento é prorrogado

Contribuinte em dia com o pagamento do imposto concorrerá a TV de 40 polegadas, geladeira, máquina de lavar, fogão e forno de micro-ondas.

Luiz Otávio Meneghite
Um problema técnico ocorrido com a gráfica contratada pela Prefeitura de Leopoldina vai atrasar a confecção dos carnês do IPTU 2018. Por isso, segundo a Secretaria Municipal de Governo, o Prefeito José Roberto de Oliveira foi obrigado a assinar um decreto estabelecendo novos prazos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, referente ao exercício de 2018, para as seguintes datas:

>Pagamento em parcela única – Cota única 1: com vencimento em 15 de abril de 2018, será concedido desconto de 50% (cinqüenta por cento) desconto no valor das taxas.
 
>Pagamento em parcela única – Cota única 2: com vencimento em 15 de maio de 2018, será concedido desconto de 35% (Trinta e cinco por cento) desconto no valor das taxas.
 
>Pagamento em parcela única – Cota única 3: com vencimento em 15 de junho de 2018, será concedido desconto de 20% (vinte por cento) desconto no valor das taxas.
 
>Pagamento parcelado em 08 (oito) parcelas mensais, vencendo a primeira em 15/04/2018 e as demais todo dia 15 do mês subseqüente, sendo o valor mínimo de cada parcela R$20,00 (vinte reais).
 
O jornal Leopoldinense apurou junto à Secretaria Municipal de Fazenda que o valor do IPTU não sofrerá reajuste em relação aos valores fixados em 2017. A decisão de não aumentar o valor do IPTU partiu do prefeito José Roberto de Oliveira, que levou em consideração a atual crise porque passa o país afetando diretamente as famílias brasileiras.
 
Sorteio de prêmios para quem estiver em dia com o IPTU

 


Para incentivar os contribuintes a pagarem em dia o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018, a Prefeitura de Leopoldina instituiu o Programa “IPTU Premiado”. O decreto que regulamentará como serão sorteados deve ser publicado nos próximos dias.
 
Por meio da Lei nº 4.387, de 08 de novembro de 2017, pela primeira vez em Leopoldina, o contribuinte que estiver rigorosamente em dia com o pagamento do IPTU poderá concorrer a diversos prêmios, que somados chegarão até R$ 5 mil.
 
Os prêmios a serem sorteados já estão definidos e serão: umaTV de LED 40 polegadas, uma geladeira, uma máquina de lavar roupas de 8KG, um fogão de 4 bocas e um forno de micro-ondas.
 
Eles serão sorteados em julho de 2018, sendo que poderão participar os contribuintes que pagarem o IPTU à vista e aqueles que quitarem as parcelas do imposto do exercício vigente e de anteriores sem atrasos.

Fontes>Secretaria Municipal de Fazenda e Secretaria Municipal de Governo



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »