08/03/2018 às 12h13min - Atualizada em 08/03/2018 às 12h13min

Pintura numa das paredes do antigo Centro de treinamento desperta curiosidade

A edificação foi construída no final da década de 1950, quase simultaneamente, com a Escola Parque, hoje Cefet-Centro Federal de Educação Tecnológica.

Luiz Otávio Meneghite
Pintura em parede no antigo Centro de Treinamento de Professores Rurais de Leopoldina (Foto de Maria da Glória Costa Reis)
Uma leitora do Jornal Leopoldinense envia mensagem à redação, com foto anexada, na tentativa de identificar o autor da pintura existente numa das paredes internas do antigo CTPR-Centro de Treinamento de Professores Rurais, localizado no bairro Fortaleza.

A edificação foi construída no final da década de 1950, quase simultaneamente, com a Escola Parque, hoje Cefet-Centro Federal de Educação Tecnológica.

Com a extinção do Centro de Treinamento de Professores Rurais, no local já funcionou o IDAL-Instituto de Desenvolvimento do Adolescente Leopoldinense, projeto educacional comandado pela APIL-Associação das Pioneiras de Leopoldina.

Mais tarde, no mesmo local funcionou a APAC-Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Leopoldina, que foi extinta por não conseguir manter o número mínimo de apenados exigidos pelo regulamento vigente. O local tem uma área de 10 mil metros quadrados e pertence ao Patrimônio da União.

Ao lado, em outra área também de 10 mil metros quadrados pertencente ao Patrimônio da União, funcionou o horto florestal que produzia mudas de árvores sob responsabilidade do IBDF-Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal.

Quem tiver qualquer tipo de informação a respeito pode entrar em contato com o jornal Leopoldinense através dos e-mail’s>[email protected] / [email protected] ou [email protected] e ainda pelo WhasApp (32) 9-8868-7125


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »